Inscrições abertas para o Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político

O Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político, que busca reforçar a formação dos estudantes de jornalismo e complementar a formação de jornalistas recém-formados, está com inscrições abertas até 30 de agosto, no site: www.camaraitapevi.sp.gov.br/escola.

A ação, gratuita, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Itapevi e será desenvolvida pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, em parceria com a Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional.

São 60 vagas destinas a estudantes e recém-formados, além de mais cinco vagas destinadas a jornalistas de outros países refugiados no Brasil.

O curso será dividido em duas fases. Na primeira, entre setembro e dezembro de 2019, os participantes terão aulas com professores especialistas, mestres e doutores em áreas afins ao jornalismo e política. Na segunda fase, de janeiro a abril de 2020, serão dadas aulas práticas em coletivo, para a elaboração das pautas que concorrerão ao prêmio em 1º de junho de 2020.

As reportagens serão premiadas nas seguintes categorias: Pauta, Artigo de Política, Crônica, Editorial de Política, Reportagem, Notícia, Fotojornalismo e Edição.

Apoios: Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Cotas (ABEL), Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas (APEL), Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e dos Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis), Senado Federal, RDX Comunicação, Digital 5, União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Diário da Região, CDN Comunicação, Rádio Stilo, Fundação Escola de Sociologia Política do Estado de São Paulo (FESPSP) e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Serviço
Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político
Vagas: 60
Inscrições: 19 de junho a 30 de agosto de 2019.
Inscrições: www.camaraitapevi.sp.gov.br/escola
Curso: 14 de setembro a 14 de dezembro
Aulas práticas: 11 de janeiro a 18 de abril de 2020.
Premiação: 1º de junho de 2020
e-mail:[email protected]
Telefone: (11) 4141-4472 Ramal 222

Website: http://www.camaraitapevi.sp.gov.br/escola

Web Site: