Inscrições para o 9º Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalhador estão na reta final

São Paulo, SP 7/10/2019 –

Premiação reconhece empresas, profissionais e estudantes que inovam no segmento; cadastro pode ser feito até o dia 27 de outubro

São Paulo, SP, 7 de outubro, 2019 – Terminam neste mês as inscrições do 9º Prêmio de Saúde e Segurança do Trabalhador, concurso que anualmente reconhece e divulga as melhores práticas de empresas que aplicam tecnologias DuPont para melhorar o ambiente de trabalho e a segurança dos colaboradores.

As inscrições podem ser feitas nas categorias Proteção Química, Proteção Térmica, Corte e Abrasão, Estudante e Influenciador do Ano. Empresas participantes poderão inscrever até dois trabalhos em cada uma das categorias profissionais. Serão premiados, em cada categoria, os três casos que melhor representem a excelência das medidas de proteção tomadas pela empresa e por seus profissionais.

Os primeiros colocados nas três categorias profissionais vão ganhar uma viagem aos Estados Unidos para duas pessoas, com a oportunidade de participar de uma feira do segmento de segurança e conhecer mais sobre a história da DuPont. Os segundos colocados receberão um laptop e os terceiros, fones de ouvido JBL.

Para o Projeto Estudante, as inscrições são individuais. O primeiro colocado receberá um laptop e o segundo, um tablet, além de placas e diplomas. As instituições de ensino dos premiados também serão homenageadas com uma placa especial de participação no prêmio.

Para o Influenciador do Ano, premiação nova desta edição, candidatos poderão não só enviar documento com os detalhes de seus projetos, como também um vídeo de até um minuto, explicando o case de forma resumida. Os vídeos serão divulgados no site oficial do concurso e os mais curtidos poderão ganhar prêmios. O vídeo/projeto mais votado durante o período de inscrição será declarado o Influenciador do Ano e seu autor vai receber uma câmera GoPro.

Todos os projetos serão avaliados por um comitê técnico formado por especialistas da área de prevenção de acidentes e doenças do trabalho. A divulgação dos resultados acontecerá durante uma cerimônia de premiação em dezembro.

A campanha deste ano, com conceito reformulado, tem como tema “Por trás de todo herói existe outro cuidando da segurança dele”, estrelando vencedores de edições passadas do prêmio. “O objetivo é mostrar a relação entre dois heróis dentro das empresas. O primeiro é o técnico de segurança, que protege a vida dos demais colaboradores ao escolher quais vestimentas de proteção devem usar. O segundo é o trabalhador ‘do chão de fábrica’, que se expõe a riscos diários. Ambos são a cara desta nova campanha”, afirma Etore Frederici, DuPont Personal Protection Commercial Leader para América Latina.

Profissionais de segurança do trabalho e estudantes podem inscrever seus projetos até 27 de outubro. Veja mais informações no site www.premiodupont.com.br.

Sobre DuPont Segurança & Construção
DuPont Segurança & Construção é líder mundial no fornecimento de inovação para as necessidades essenciais da vida, como água, abrigo e segurança; permitindo que seus clientes beneficiem-se através de capacidades únicas, escala global e marcas icônicas, incluindo Corian®, Kevlar®, Nomex®, Tyvek®, GreatStuff™, Styrofoam™ e Filmtec®.

Informações para a imprensa:
2PRÓ Comunicação
Jorge Soufen Jr – [email protected]
Carolina Mendes – [email protected]
Myrian Vallone – [email protected]
André Spera – [email protected]
Telefone: (11) 3030- 9436

Website: http://www.premiodupont.com.br

Web Site: