Insegurança e medo da violência fazem com que condomínios ofereçam novos atrativos

Rio de Janeiro 8/10/2019 –

Estratégia visa proporcionar maior segurança, conforto e praticidade aos moradores

A insegurança pública e o medo da violência têm mudado o comportamento das famílias. De acordo com a pesquisa Percepções da Crise, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), publicada em 2018, 68% dos brasileiros disseram se sentir inseguros em andar à noite na sua vizinhança. Por isso, as pessoas têm procurado ficar mais em casa e buscam realizar o seu lazer dentro do próprio lar ou nas proximidades.

Percebendo essa nova realidade, condomínios clubes, que contam com uma boa infraestrutura de lazer, já começam a realizar eventos periódicos e a disponibilizar aulas nas suas dependências para oferecer conforto e praticidade aos moradores.

É o caso do Quintas da Glória (https://moroco.com.br/imoveis/quintas-da-gloria/), da Morocó Desenvolvimento Imobiliário. Único condomínio clube de Macaé, na região Norte Fluminense, o empreendimento oferece eventos temáticos como o próximo programado para o dia 12 de outubro – Dia das Crianças. Na ocasião, haverá a apresentação dos palhaços da Cia Chirulico, que também darão uma oficina de Circo às crianças, além de brincadeiras como futebol, cama elástica e tobogã.

“Entendemos que eventos como este agradam aos moradores e valorizam o condomínio. Além disso, é uma maneira de oferecer maior segurança e praticidade para os que já possuem um imóvel ou para aqueles que desejam adquirir um”, ressalta Carla Portela, gerente de Desenvolvimento Imobiliário da Morocó.

Outro evento que também faz bastante sucesso entre os moradores mirins são as festas dos aniversariantes do mês, promovidas sempre no final do mês, com direito a decoração temática, bolo, doces, salgados e brincadeiras. “As crianças adoram. Já tivemos vários temas, como o Sítio do Pica Pau Amarelo e Patrulha Canina. O próximo será o Mundo Bita”, conta Carta.

Além dos eventos, o condomínio também disponibiliza, para contratação, aulas de natação para adulto e crianças; Hidroginástica, Muay Thai, Ballet, aula de Ritmos, aula de HITT, Escolinha de Vôlei, Escolinha de Futebol, aula de Tênis e até aula de Francês.

“Para muitos, poder realizar essas atividades no condomínio é uma vantagem por questões como segurança, praticidade, economia e entrosamento com família e vizinhos. Além disso, praticar atividades físicas em grupo geram maior convivência entre os condôminos, fortalecendo vínculos de amizade entre eles. No final, todo mundo sai ganhando”, completa Guilherme Motta Mendonça, gestor do condomínio Quintas da Glória.

Website: https://moroco.com.br/

Web Site: