Instituição de EaD para médicos vence desafio internacional de empreendedorismo

Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. 2/10/2020 – Há 13 anos, eu disse ‘sim para o empreendedorismo e minha vida mudou. O que era uma ideia, se transformou em uma empresa que soma histórias de luta e sucesso

Empresa brasileira Meddco, pioneira no Ensino à Distância para médicos na área de diagnóstico por imagens, vence o desafio internacional de empreendedorismo “Me Convença”

Dados do Mapa de Empresas do Governo Federal revelam que, atualmente no Brasil, há 19.289.824 empresas ativas. O levantamento mostra ainda que, só no segundo quadrimestre de 2020 (maio, junho, julho e agosto), foram abertas 1.114.233 empresas, 6% a mais do que mesmo período de 2019, contra 331.569 empresas que foram fechadas, 17% menos que no ano passado.

Os números comprovam que, mesmo em meio aos desafios frente à pandemia e à instabilidade econômica, o empreendedorismo vem crescendo cada vez mais no país e tem sido o principal caminho escolhido para geração de renda e superação do desemprego.

Nesse contexto, um dos setores que vem se destacando e teve seu crescimento acelerado é o do Ensino à Distância (EaD).

Há 13 anos, a empresária Karen Correa fundou a Meddco, uma empresa sediada na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, focada no fomento de ensino à distância (EaD) para médicos. Desde aquela época, Karen já percebia o grande potencial de negócios no setor de cursos segmentados não presenciais.

“A Meddco nasceu da percepção da necessidade do profissional médico, que quer e precisa se atualizar constantemente, mas que, por ter uma rotina de trabalho com carga horária diferente da maioria, não conseguia se encaixar nas modalidades de ensino que eram oferecidas naquele momento. Para isso criamos uma solução em forma de negócio: cursos médicos à distância de altíssima qualidade, com conteúdos teórico e prático atualizados, apresentados por especialistas renomados na área e que o aluno, médico, pudesse acessar onde e na hora que quisesse”, explica Karen.

Pioneira em EaD de cursos voltados à área de diagnóstico por imagens, a Meddco soma em seu histórico 5 mil alunos atendidos, o título de empresa com o maior catálogo de cursos online de ultrassonografia do Brasil e muitas inovações ao longo do caminho. “No início, os conteúdos eram oferecidos em CD e pendrive. Com as novas tecnologias, logo passamos a oferecer o acesso dos alunos às videoaulas e todo conteúdo de apoio por meio de uma plataforma digital de ensino, garantindo ainda mais interatividade.”, revela Karen.

 

PROGRAMA INTERNACIONAL DE EMPREENDEDORISMO

Com intuito de expandir a atuação da Meddco e ampliar o sucesso do modelo de negócios de cursos online para mais especialidades médicas, a empresária Karen Correa foi buscar novos caminhos e se inscreveu na primeira edição do “Me Convença”, um programa internacional de estímulo ao empreendedorismo.

Criado e idealizado  pelo empresário Claudio Landsberg, CEO da CasaGroup, com a parceria de Sidney Kalaes, presidente da Kalaes Holding de Franquias e mediação da apresentadora Patricia Maldonado, o programa “Me Convença” tem o objetivo de ajudar empreendedores a alavancarem seus negócios, oferecendo uma mentoria personalizada, networking e se necessário investimento de capital. ​

“Nós acreditamos que o empreendedorismo é, sem dúvida, o melhor caminho para geração de renda e diminuição do desemprego e criamos esse programa para estimular ainda mais o empreendedorismo e ajudar os pequenos empreendedores, estejam eles começando um negócio do zero ou para quem já tem uma empresa, que precisam de incentivos como mentoria, networking e investimento financeiro.”, explica, Landsberg.

 

“ME CONVENÇA”

Apresentado diretamente da cidade de Orlando, nos Estados Unidos, e veiculado pela plataforma digital YouTube, no canal “Me Convença Oficial”, o programa recebeu inscrição de empreendedores brasileiros de vários lugares do Brasil e dos Estados Unidos. Destes, apenas 15 empresas/projetos de diversos setores – tecnologia, arquitetura, varejo, serviços, educação -, foram selecionados para participar.

A primeira etapa da jornada empreendedora “Me Convença” aconteceu nos dias 3, 10 e 17 de setembro, por meio de uma transmissão ao vivo pelo YouTube. Em cada data, cinco empreendedores selecionados eram chamados para apresentar seu projeto ou negócio e tentar “convencer” a viabilidade da proposta.

Para a última etapa, que aconteceu em 24 de setembro, 7 dos 15 empreendedores participantes tiveram seus projetos escolhidos – WonderGoods, 24/7 Service, Zorah Shoes, Meddco, Projeto Mobiliando, LaCola, Go Med – e puderam fazer uma nova apresentação de seus negócios para os empresários Landsberg e Kalaes, que ainda contaram com a ajuda extra da jornalista e empresária Cynthia Benini e da executiva Erika Linhares, especialista em desenvolvimento de pessoas e aceleração de negócios, para a escolha do vencedor.  

Entre todos os projetos apresentados, a Meddco foi a grande vencedora do programa “Me Convença” e irá receber, ao longo dos próximos seis meses, o apoio dos empresários Claudio Landsberg e Sidney Kalaes para a expansão do modelo de negócios de cursos online para médicos.

“Tem uma frase que eu acredito e sempre digo que é: só o empreendedorismo salva. Há 13 anos, quando eu disse sim para o empreendedorismo, minha vida mudou. O que era uma ideia, se transformou em uma empresa, que soma histórias de luta e de sucesso. Eu estou muito feliz pela conquista desse prêmio para a Meddco, pois chega como um reconhecimento de todo o esforço e trabalho de mais de 10 anos.”, comenta a empresária vencedora Karen Correa.

Atualmente, a Meddco oferece cursos online em diversas áreas da medicina – cardiologia, angiologia, vascular, ultrassonografia, ginecologia e obstetrícia, ortopedia, pediatria, anestesiologia, medicina fetal, entre outros. Para saber mais sobre a empresa ganhadora do 1º “Me Convença”, acesse www.meddco.com.br

Website: http://www.meddco.com.br

https://youtube.com/watch?v=2ZcBerkHCJg

Web Site: