Instituto de Neurologia de Ribeirão Preto oferece diversas opções de tratamentos à população

São Paulo 20/12/2019 – Doenças neurológicas podem acometer desde crianças até idosos e diversas delas estão associadas ao estilo de vida, com aumento da ocorrência nos dias atuais.

O espaço nasceu com o intuito de juntar em um só local a facilidade de um atendimento humanizado, a realização de exames de ponta, e o aprofundamento em diversos temas relacionados ao cérebro

Inaugurado há 51 anos, pelo médico neurologista Dr. Decio Mega, ex-professor adjunto do HC-FMRP-USP, o Instituto de Neurologia de Ribeirão Preto oferece a população local, os serviços de Neurologia Clínica, Neurologia Infantil, Neurofisiologista, Neurocirurgião e Neuropsicólogo

O espaço nasceu com o intuito de juntar em um só local a facilidade de um atendimento humanizado,a realização de exames de ponta, e o aprofundamento em diversos temas relacionados ao cérebro, além de possuir uma equipe especializada e engajada no que faz. Isso tudo sendo associado à tecnologia e à estrutura de ponta, oferecendo o melhor atendimento e cuidado o paciente.

O INERP conta com profissionais de renome nacional, como os Doutores Eduardo Mega e Cristiano Milani, Breno Nery, André Luiz Lopes Cardoso Campos, que são membros da Academia Brasileira de Neurologia, entre outros. 

A Neurologia é a especialidade médica voltada ao diagnóstico e tratamento das doenças que comprometem o sistema nervoso (cérebro, medula espinhal, raízes nervosas e nervos) e músculos. Doenças neurológicas podem acometer desde crianças até idosos e diversas delas estão associadas ao estilo de vida, com aumento da ocorrência nos dias atuais.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), doenças neurológicas como enxaqueca e demência aflingem até 1 bilhão de pessoas em todo o mundo, e esta proporção deve crescer, devido ao envelhecimento da população.

Outros dados preocupantes do documento são o alto número de pessoas atingidas pelo Mal de Alzheimer, 24,3 milhões e o número de mortes causadas por lesões cerebrais e pelo Mal de Parkinson, 6,8 milhões por ano.

Por isso, é importantíssimo buscar o diagnóstico e um tratamento o quanto antes, prevenindo assim, complicações neurológicas provocadas por doenças sistêmicas, como câncer, diabetes, vasculites, artrites, infecções, dentre outras.

Website: http://inerp.com.br/

Web Site: