Instituto Nacional de Estudos do Repouso amplia em 21% número de inscritos em treinamentos online para vendedores de colchões no Brasil

São Paulo 21/10/2019 – Um dos objetivos do INER é incentivar o profissional de colchões a ser um consultor para o cliente, gerando uma experiência mais rica no processo de compra

Plataforma de e-learning oferecida pelo INER inclui desde cursos introdutórios para novos vendedores até conteúdos para profissionais que vão gerir lojas de colchões

O Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER) registrou recorde de treinamentos oferecidos para profissionais do setor de comercialização de colchões entre janeiro e agosto de 2019. No período, foi registrado crescimento de 21% na comparação com os oito primeiros meses de 2018 – recorde anterior de cursos realizados na plataforma de treinamento online do INER, cujas inscrições estão disponíveis no site www.proespuma.org.br.

Em 2019, aproximadamente 800 profissionais do mercado de colchões assistiram a um dos três módulos de treinamento oferecidos pelo Instituto, que são “Introdução à venda de colchões”, “Especialista em vendas de colchões” e “Gestão de lojas de colchões”.

“Este trabalho de qualificação do profissional de vendas é fundamental e estratégico, em especial, se considerarmos que estamos prestes a entrar em um período muito importante para o comércio brasileiro, reunindo datas como a Black Friday e o Natal”, explica Fabiana Manzano, diretora-executiva do INER.

Segundo ela, um dos objetivos ao oferecer os módulos é incentivar o profissional de colchões, em seus mais diferentes perfis e funções, a desenvolver um trabalho de consultor para o cliente, gerando uma experiência mais rica no processo de compra. “O consumidor geralmente não tem proximidade e nem conhecimento técnico sobre colchões e por isso o papel do vendedor e do lojista é fundamental na hora da escolha. Saber orientar, indicar o melhor modelo e explicar as diferenças técnicas entre tantas opções existentes é o grande desafio destes profissionais”, diz Fabiana.

O campeão de inscrições entre os módulos oferecidos pelo INER é o curso de “Especialista em Venda de Colchões”, representando 59,5% dos cursos realizados em 2019. Em seguida, está o e-learning introdutório (21,5%) e, por último, o curso de Gestão de Lojas de Colchões (19%), que enfatiza temas como gestão de pessoas e gerenciamento financeiro.

Disseminando conhecimento sobre o mercado de colchões
Nos últimos quatro anos, o INER capacitou mais de 4,6 mil profissionais do setor de colchões em todo território brasileiro, independentemente de seu perfil. Confira abaixo alguns detalhes sobre os cursos oferecidos pelo Instituto Nacional de Estudos do Repouso:
• Introdução à venda de colchões: em um total de três teleaulas de 15 minutos cada, assinadas pelo Intelligence Group, aborda estratégias básicas para a venda de colchões;
• Especialista em venda de colchões: é o mais amplo programa de treinamento oferecido pelo INER. Tem como objetivo posicionar os vendedores como consultores técnicos por meio de nove aulas e avaliação da aprendizagem. A carga-horária é de 180 horas;
• Gestão de lojas de colchões: Tem como objetivo capacitar profissionais a desempenhar papéis de gestão estratégica de lojas de colchões, com foco em autodesenvolvimento, gestão de pessoas e alta performance em resultados. É voltado para proprietários, gerentes, administradores e vendedores que almejam atingir cargos de gerência. É composto de um total de 24 aulas, com carga-horária de 960 horas.

Os cursos de Especialista em Vendas e Gestão de Lojas de colchões dão certificado para os estudantes mediante aprovação com nota média mínima de 7 nos testes de conclusão.

Interessados devem se inscrever no site do INER (www.proespuma.org.br).

Website: http://www.proespuma.org.br

Web Site: