Interfy lança versão 2021 de sua plataforma de ECM e BPM

São Paulo – SP 1/3/2021 – Nova versão da plataforma Interfy promete viabilizar o atendimento ao decreto 10.278 de 18 de março de 2020, que regulamenta a digitalização com validad

Em tempo de pandemia, as empresas encontraram na tecnologia um forte aliado para manter suas operações. O uso de plataformas cada vez mais completas tem sido uma forma de vencer os desafios dos novos tempos, e a Interfy International, empresa sediada em Orlando (EUA), disponibiliza ao mercado Brasileiro a nova versão do produto voltado para a digitalização das empresas.

Digitalizar documentos sempre foi uma forma inteligente de gerenciar os arquivos nas organizações. Produzir e gerir arquivos digitais é fundamental para que as empresas possam tornar suas operações mais ágeis, especialmente após o início da pandemia da Covid-19, onde ocorreu uma das maiores mudanças na forma de operacionalizar os negócios ao redor do mundo. Muitas pessoas tiveram que deixar os escritórios e trabalhar em home office. “Para alguns departamentos, isso não foi tão complexo, mas na maioria dos casos, mudar a rotina bruscamente trouxe uma série de transtornos e deixou explícita a necessidade de as empresas operarem cada vez mais em ambientes digitais”, destaca Lecivania Martins, Vice Presidente da companhia.

Outro evento que veio acelerar essa necessidade, foi o início da vigência da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que entrou em vigor em agosto de 2020. Essa lei regulamenta o tratamento de dados pessoais captados no território brasileiro, o que tem levado as empresas a buscar cada vez mais ferramentas tecnológicas para apoiar na execução dos seus processos, além de implementar novas políticas de proteção de dados.

Como uma alternativa de tecnologia de software acessível, a Interfy lança a versão 2021 da sua plataforma que vem com dois produtos âncoras, o (ECM – Gestão de Conteúdo Empresarial), e o (BPM – Gestão de Processos de Negócios). “Sabemos que essas duas soluções são necessárias e importantes para todas as organizações, seja pública ou privada, não importa o segmento ou porte, elas estão hoje como uma das principais tecnologias para a Transformação Digitais das empresas”, afirma Laudemir Valente, CEO da companhia.

A plataforma contempla outras quatro tecnologias que agregam valor ao produto e às empresas oferecendo diversos recursos para o tratamento de documentos em ambiente totalmente digital. O (DSS – Sistema de Assinatura Digital) que fornece a funcionalidade de assinar documentos de forma eletrônica e digital com ou sem uso de certificado digital ICP-Brasil, o (SCS – Sistema de Captura Inteligente) para processamento de documentos com extração de dados de forma automatizada, e outros dois produtos que são comercializado apenas no Brasil que é o (DAS – Secretaria Acadêmica Digital) para atendimento às universidades de acordo com a portaria 315 do Ministério da Educação (MEC), e o (SLV – Digitalização com Validade Legal) que atende aos requisitos do decreto 10.278 e permite a digitalização dos documentos físicos com o seu respectivo descarte do papel.

“Queremos dar ênfase especialmente ao SLV – Digitalização com Validade Legal, já que ainda temos no mercado brasileiro um volume gigantesco de documentos físicos que finalmente podem ser descartados e, com isso, liberar as empresas de uma série de despesas com a manutenção desses arquivos”, comenta Laudemir Valente, sobre os benefícios e os avanços que o decreto irá proporcionar de imediato, visto que havia uma expectativa alta sobre quando as empresas realmente poderiam se livrar do papel definitivamente.

“O diferencial da Plataforma Interfy é que ela contempla um mix de funcionalidades fundamentais para atendimento ao Decreto, à LGPD e como ferramenta de apoio à gestão empresarial na automatização dos processos operacionais e gestão inteligente de documentos”, afirma Valente.

Esses são alguns do novos recursos da versão 2021 da plataforma:
• Novo design da plataforma
• Nova interface de visualização
• Nova interface de digitalização
• Novo desenhador de processos BPMN 2.0
• Dashboard para estatísticas de uso do sistema
• Assinatura digital para usuários e não usuários
• Digitalização com validade legal – decreto 10.278
• Personalização da workspace direto pelo Administrador
• Lixeira para descarte de arquivos, processos e documentos
• Tags de permissionamento de documentos
• Acesso via smartphone e tablet
• Ordenação da estrutura de pastas
• Busca por OCR Full Text
• Indexação via OCR Full Text
• Mais rápido e intuitivo
• Melhor experiência para o usuário UX
• Suporte via chat direto na Plataforma
• Controle de temporalidade de documentos
• Planos só com ECM, ou só com BPM, ou com os dois produtos juntos.

“A plataforma Interfy é baseada em nuvem, o que não requer nenhuma instalação ou infraestrutura local do cliente. É fornecida como SaaS (Software as Service) o que traz muita economia e benefícios para empresas”, afirma Lucas Rodrigues – VP e Coordenador de Desenvolvimento.

Segurança: mesmo o serviço sendo em nuvem, possui isolamento de dados e utilização de uma Workspace exclusiva por cliente. O acesso até mesmo pela equipe da Interfy para suporte só pode ser feito se liberado pelo administrado da Workspace com a devida rastreabilidade através de sistema de auditoria.

Disponibilidade: todas as informações estarão disponíveis 24 horas, 7 dias por semana.

Exponencial: adequa-se automaticamente às necessidades de crescimento de usuários e espaço de armazenamento de cada empresa usuária. Sem limitações de processos.

Workspace: cada cliente possui a sua própria área de trabalho, com seu banco de dados e sua própria área de administração, onde o gestor da empresa cadastra os usuários e aplica as permissões para uso no sistema sem nem uma interferência da equipe Interfy.

White Label: cada workspace pode ser personalizada com a identidade visual da empresa, logomarca, cores internas, papel de parede na tela de login, e domínio personalizado, exemplo: https://marcadocliente.interfy.io

Private Storage: caso o cliente opte em ter o seu próprio storage, ele pode contratar diretamente na Amazon e a Interfy vai conectar na plataforma para que tudo o que for armazenado fique sob sua gestão e controle.

Integrations: facilidade de integração com outras ferramentas. O Administrador pode configurar e conectar a plataforma com milhares de aplicações através do Zapier ou da API Rest do Interfy.

Help Desk: toda as solicitações de suporte são feitas diretamente dentro da plataforma através do chat on-line.

Mais informações sobre o Programa de Parceria Interfy no link: https://www.interfy.io/become-a-partner ou no site da empresa www.interfy.io.

Website: http://interfy.io

Web Site: