Intermountain Power Agency encomenda tecnologia de turbina a gás MHPS JAC para hub de energia de hidrogênio renovável

LAKE MARY, Flórida 10/3/2020 –

Projeto em escala de utilidade mostra um caminho para 100% de energia renovável até 2045

A Agência de Energia Intermountain (IPA) concedeu hojeàMitsubishi Hitachi Power Systems (MHPS) um contrato para dois trens de força M501JAC para a Intermountain Power Plant (IPP) em Delta, Utah. Este prêmio marca as primeiras turbinas a gás de classe avançada do setor, projetadas e adquiridas especificamente como parte de um plano abrangente de transição sequencial do carvão para o gás natural e, finalmente, para o hidrogênio renovável, além de criar um roteiro para a indústria global seguir. Essa transição começará em 2025, quando as turbinas terão garantia comercial, capazes de usar uma mistura de 30% de hidrogênio e 70% de combustível de gás natural. Essa mistura de combustível reduzirá as emissões de carbono em mais de 75% em comparação com a tecnologia de carvão que está se aposentando. Entre 2025 e 2045, a capacidade de hidrogênio será sistematicamente aumentada para 100% de hidrogênio renovável, permitindo a geração de energia em escala de utilidade sem carbono.

A instalação de geração renovada será de propriedade da IPA e operada pelo Departamento de Água e Energia de Los Angeles (LADWP). Fornecerá 840 MW de energia confiável aos compradores do IPA que atende, incluindo Los Angeles e municípios de outras partes da Califórnia e Utah. A usina é conectadaàrede elétrica de Los Angeles por uma linha de transmissão de corrente contínua de alta tensão (HVDC) existente.

O pedido da IPA inclui dois trens de força M501JAC 1 a 1 com turbinas a gás, turbinas a vapor, geradores de vapor para recuperação de calor e equipamento auxiliar. A MHPS prestará serviços de manutençãoàplanta sob um contrato de serviço de longo prazo de 20 anos.

A frota instalada da MHPS de turbinas a gás da série J acumulou quase 1 milhão de horas de experiência operacional. A IPA receberá o mais recente sistema de combustão seca de baixo NOx refrigerado a ar, com JAC da MHPS e com capacidade de combustível rico em hidrogênio. As turbinas a gás MHPS têm mais de 3,5 milhões de horas de experiência operacional com alto hidrogênio, acumuladas ao longo de 40 anos e em 29 instalações.

A seleção dos novos trens de força M501JAC amplia a área de cobertura da MHPS no Condado de Millard, Utah. Em maio de 2019, a MHPS fez uma parceria com a Magnum Development para anunciar os planos para desenvolver o projeto Advanced Clean Energy Storage (ACES) adjacenteàIPP. O projeto ACES utilizará energia renovável para produzir hidrogênio através da eletrólise. O hidrogênio será armazenado em uma cúpula subterrânea de sal no local, usando a tecnologia em operação nos últimos 30 anos para fornecer hidrogênio às refinarias dos EUA na costa do Golfo dos Estados Unidos. O hidrogênio renovável armazenado pode fornecer energia quando a disponibilidade eólica e solar for limitada devido às condições climáticas eàhora do dia prevalecentes, além de fornecer armazenamento de energia sazonal a partir de fontes de energia renováveis.

Dan Eldredge, gerente geral da Agência de Energia Intermountain, disse: “Nossa missão é fornecer energia acessível e confiável com uma visão futura de nos tornarmos um recurso de energia de carbono líquido zero. O site exclusivo do Projeto Intermountain Power e a infraestrutura regional de energia existente oferecem uma oportunidade ideal para o cumprimento desta missão.”

Paul Browning, presidente e CEO da MHPS Americas disse: “A missão dos mais de 2.000 funcionários da MHPS Americas é fornecer soluções de geração e armazenamento de energia que permitam aos nossos clientes combater as mudanças climáticas e promover a prosperidade humana. Trabalhamos duro para desenvolver uma solução total para os nossos clientes IPA, que incluísse não apenas turbinas a gás capazes de usar combustível renovável de hidrogênio, mas também o projeto ACES nas proximidades, que geraria e armazenaria economicamente grandes quantidades de hidrogênio renovável. Acreditamos que a IPP e o ACES serão uma infraestrutura essencial de energia renovável que, por fim, ajudará a permitir uma rede de energia 100% renovável para toda a interconexão ocidental dos Estados Unidos e também fornecerá hidrogênio renovável para usos industriais e de transporte. Os projetos estão sendo desenvolvidos em estreita cooperação entre nós, a Magnum Development, os governos de Utah, Califórnia e Los Angeles, a Agência Intermountain Power e a LADWP. Ao combinar nossas capacidades e imaginar um futuro 100% de energia renovável, estamos criando uma Mudança de Potência.”

Sobre a Mitsubishi Hitachi Power Systems Americas, Inc.

A Mitsubishi Hitachi Power Systems Americas, Inc. (MHPS Americas), com sede em Lake Mary, Flórida, emprega mais de 2.000 especialistas e profissionais em geração e armazenamento de energia. Nossos funcionários estão focados em capacitar os clientes a combater de maneira acessível e confiável as mudanças climáticas, além de promover a prosperidade humana. A experiência da MHPS Americas inclui tecnologias e serviços de geração de energia renovável a gás natural, vapor, aeroderivados, geotérmica e distribuída, juntamente com sistemas de armazenamento de hidrogênio e bateria renováveis, soluções de sistemas de controle ambiental e soluções digitais que permitem operações autônomas e manutenção de energia ativos na América do Norte e do Sul. A MHPS Américas é uma subsidiária da Mitsubishi Hitachi Power Systems (MHPS), uma joint-venture entre a Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. e a Hitachi, Ltd. que integra suas operações em sistemas de geração de energia.

Saiba mais sobre a MHPS acessando www.changeinpower.com.

Declarações prospectivas

Certas declarações incluídas neste comunicadoàimprensa constituem “declarações prospectivas”, na acepção das leis federais de valores mobiliários. Tais declarações são geralmente identificáveis ​​pela terminologia usada como “plano”, “visão”, “futuro”, “potencial”, “continuação” ou outras palavras semelhantes e incluem declarações sobre operações futuras da IPA. A obtenção de certos resultados ou outras expectativas contidas nessas declarações prospectivas envolve riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem causar resultados reais, desempenho ou realizações descritos como materialmente diferentes dos resultados, desempenho ou realizações expressas ou implícitas por tais declarações prospectivas. Tais riscos incluem a capacidade de concluir as instalações de gás natural na IPP, a capacidade de desenvolver tecnologia para usar o hidrogênio como combustível e outros riscos, incertezas e outros fatores discutidos periodicamente nos registros feitos pela IPA de acordo com suas obrigações de divulgação contínua através do sistema eletrônico de acesso ao mercado municipal (“EMMA”) da Junta Reguladora de Valores Mobiliários, atualmente localizado em http://emma.msrb.org. A IPA não assume nenhuma obrigação de corrigir ou atualizar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de alterações nas estimativas ou expectativas internas, novas informações, eventos ou circunstâncias subsequentes ou de outra forma.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Comunicações:

Sharon Prater

+1 407-688-6200

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: