International Zinc Association lança a Zinc Battery Initiative

DURHAM, Carolina do Norte 25/2/2021 –

Seguro, confiável e sustentável, o zinco está pronto para transformar o armazenamento de energia

A Associação Internacional do Zinco (International Zinc Association, IZA) está estusiasmada para anunciar seu mais novo programa, a Iniciativa de Bateria de Zinco (Zinc Battery Initiative, ZBI).

Recentes eventos climáticos extremos, amplificados pela mudança climática, trouxeram mais uma vezàatenção o papel futuro dos combustíveis fósseis e a capacidade e resiliência de redes de energia mundialmente.

Uma das maneiras mais impactantes de tratar disto é através do armazenamento econômico de energia. Ao passo que energias renováveis se tornam uma parte cada vez maior da rede elétrica, o armazenamento de energia pode ajudar a tratar da intermitência da energia solar e eólica. Ele também pode ajudar a responder a grandes flutuações na demanda, capturando e armazenando energia em excesso durante baixa demanda e trazendo-a online durante horários de pico. O armazenamento de energia também ajuda a fornecer resiliência, funcionando como uma fonte de energia de backup quando a geração é interrompida. Ele ainda irá exercer um importante papel na eletrificação dos transportes, e em outras aplicações onde a energia é necessária, mas conexões acopladasàrede não são práticas.

Tratar da mudança climática e criar redes de energia resistentes a climas extremos irá requerer uma variedade de tecnologias. As baterias de zinco têm muito a contribiur. Elas são versáteis, oferecem designs flexíveis com amplas temperaturas de operação, alta descarga de energia, e são capazes de armazenamento de longa duração. O zinco possui robustas cadeias de suprimentos em todas as principais regiões, com produção na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia-Pacífico. As baterias de zinco também possuem um excelente histórico de segurança, tornando-as uma opção ideal onde a segurança física é essencial.

“O avanço das tecnologias de baterias de zinco, resultando em opções de baixo custo, sustentáveis e seguras para aplicações importantes representa uma inovação revolucionária, com impactos significativos nestes mercados futuros”, afirmou Andrew Green, diretor executivo da International Zinc Association. “Estamos entusiasmados com a criação de uma parceria entre nossos membros produtores de zinco e empresas líderes no setor de baterias de zinco para ajudar a promover o desenvolvimento e uso destas tecnologias”.

Os membros da ZBI incluem algumas das empresas líderes no setor de baterias de zinco, incluindo a ZincFive, Zinc8, Salient Energy, Urban Electric Power, e-Zinc, ZAF Energy Systems, e a AEsir Technologies, Inc.

Para mais informações sobre a iniciativa de bateria de zinco, acesse www.zincbatteryinitiative.com.

Sobre a IZA

A IZA é uma organização sem fins lucrativos representando a indústria global do zincopara o crescimento sustentável de mercados, e para manter o acesso da indústria ao mercado através de iniciativas efetivamente gerenciadas em pesquisa e desenvolvimento, transferência de tecnologia, e comunicação sobre o valor do zinco.Para informações adicionais, visite www.zinc.org.

Sobre a ZBI

A Zinc Battery Initiative (ZBI) é um programa da International Zinc Association (IZA). Criada em 2020 para promover baterias recarregáveis de zinco, a ZBI facilita a cooperação entre produtores para permitir o maior desenvolvimento de tecnologias de missão crítica. Para mais informações, acesse www.zincbatteryinitiative.com.

Contato:

Contato com a mídia: