Internet Society Foundation anuncia segunda rodada de subsídios para resposta a emergências

RESTON, Virgínia 2/3/2021 –

O foco contínuo será na COVID-19, com subsídios que variam de US$ 250.000 a US$ 500.000

A Internet Society Foundation lançou a segunda rodada de subsídios da COVID-19 com o seu Programa de subsídios de Resposta a Emergências. Os subsídios destinam-se a projetos que ajudam a conectar comunidades vulneráveis e desproporcionalmente afetadasàInternet. O financiamento de US$ 250.000 a US$ 500.000 será concedido a organizações para projetos com duração de até 12 meses.

“Após um ano de pandemia, constatamos que a conectividade com a Internet nunca foi tão importante ao possibilitar que as crianças continuem a aprender, famílias e amigos a permanecer conectados e que informações de saúde pública vitais continuem a circular”, disse Sarah Armstrong, diretora executiva da Internet Society Foundation. “Por meio destes subsídios, almejamos apoiar comunidades sem acessoàInternet, que suportam o peso dos impactos econômicos e sociais da pandemia e correm o risco de ficar para trás.”

O programa abrirá inscrições entre 9 a 19 de marçoe os beneficiários serão anunciados no dia 6 de abril. Veja os detalhes da concessão e do processo de inscrição.

A Fundação tem como compromisso trabalhar com organizações que procuram conectar comunidadesàInternet, em resposta aos desafios apresentados pela pandemia do coronavírus. Isto inclui estabelecer novas redes, melhorar o acessoàrede e/ou aumentar a confiabilidade, velocidade ou segurança das redes. Os projetos devem considerar o ecossistema digital das comunidades afetadas e responder às necessidades tecnológicas a nível local.

Sobre a Internet Society Foundation:

The Internet Society Foundation foi criada em 2019 para apoiar a diferença positiva que a Internet pode fazer para as pessoas em qualquer lugar. Orientada por nossa visão de uma Internet para Todos, a Fundação defende ideias e possibilita que as comunidades descubram o potencial da Internet para enfrentar os desafios em evolução do mundo. Com a atenção voltada para cinco áreas do programa, a Fundação concede subsídios às Divisões da Internet Society, organizações sem fins lucrativos e pessoas dedicadas a fornecer acesso significativo a uma Internet aberta, globalmente conectada, segura e confiável para todos.

Contato:

Mídia: