Invasão das bandas coreanas chega ao salão Aguinaldo Cabelos by Andrea, em Campinas

Campinas, SP 22/10/2019 – Aguinaldo Cabelos by Andrea já aderiu a nova tendência no corte no estilo oriental

Corte de cabelo no estilo musical da Coréia do Sul já é destaque e virou febre entre os jovens

O BTS é um dos nomes mais famosos do k-pop, abreviação de “korean pop”, estilo musical da Coreia do Sul que mistura o modelo de “boy” e “girl band” a uma forte influência norte-americana, coreografias bem executadas e clipes superproduzidos. A partir dessa produção musical disseminada pela internet, a onda coreana, chamada de “hallyu” pela imprensa asiática, tem invadido o Ocidente. O k-pop virou febre principalmente entre adolescentes na faixa dos 12 aos 18 anos, e todos os elementos desse universo lhe interessam, inclusive moda, costumes e culinária.

De olho na tendência mundial, o salão Aguinaldo Cabelos by Andrea se uniu a um grupo de 14 cabeleireiros brasileiros em parceria com a empresa Wella para conhecer a Juno Academy em Seoul, na Coréia. “O objetivo da viagem foi fazer uma reciclagem dos cortes com as cores e estilo asiáticas tão difundidas com as bandas”, conta Andrea Sous/a, proprietária do salão.

São cortes curtos, médios e longos desfiados. Dificilmente as mulheres conseguem um mesmo corte de cabelo de uma oriental avaliando seu perfil. “As mulheres de outros países gostam do estilo de corte de cabelo das orientais, pois elas possuem um volume farto de fios em um rosto fino e delicado, ficam muito bem com quase todos os tipos de corte de cabelo”, completa Andrea.

Tendência: Os estilos são os cortes curtos, trabalhados na tesoura, fio navalha, chanel com pontas desfiadas entre outros. A franja predomina também com muito sucesso entre as mulheres orientais. Franja lateral ou curta faz parte do penteado. Seus cabelos são chamativos, bonitos, modernos e bem femininos. “A dica são os cortes com movimento, sem volume e com um trabalho personalizado de styling”, finaliza.

Serviço:

Aguinaldo Cabelos by Andrea
Parque Dom Pedro Shopping
Endereço: Avenida Guilherme Campos, 500.
Telefone: (19)3756.9525

Website: http://www.aguinaldocabelosbyandrea.com.br/