Inverno facilita combate ao melasma e empresa entrega amostras gratuitas de nova fórmula dermatológica

Belo Horizonte, MG 30/6/2020 – Hoje em dia é muito mais fácil tratar as manchas de pele provocadas pelo melasma. A indústria dermatológica avançou e desenvolveu soluções mais eficientes.

Manchas de melasma é problema comum entre as mulheres, mas a indústria dermatológica trouxe novidades que permitem o tratamento caseiro para clarear a pele e remover manchas de qualquer parte do corpo sem complicações

O melasma atinge sobretudo as mulheres e causa manchas que vão muito além da questão estética. O problema atinge diretamente o psicológico ao prejudicar a autoestima da mulher. Em casos mais graves, pode até mesmo levar à depressão.

O problema é mais comum do que se imagina. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), estima-se que até 35% das mulheres brasileiras sejam acometidas pelo melasma.

Existem diversos motivos para o aparecimento do melasma. Mas um dos principais é a exposição à radiação solar, que estimula produção excessiva de melanina (que é a raiz do problema).

Com a chegada do inverno, além de existir uma tendência de ficar menos ao ar livre, os raios solares também incidem de maneira mais suave e não há tanta radiação. Tais condições são mais propícias para fazer um tratamento eficiente contra as manchas provocadas pelo melasma.

E para facilitar ainda mais, uma empresa trouxe dos Estados Unidos uma nova fórmula em creme para clareamento da pele e remoção de manchas de melasma. Trata-se de uma solução que pode ser aplicada em casa, sem a necessidade de procedimentos complicados.

>>> Destaque: distribuição da nova fórmula Beauty Clean

Qual é a causa das manchas de melasma?

As manchas escuras de tom marrom que aparecem na pele são causadas por uma hiperpigmentação. Isso acontece quando há uma produção excessiva de melanina no organismo, conhecida como a proteína que dá coloração à pele.

Existem vários fatores que podem provocar esse desequilíbrio na produção de melanina, como avanço da idade, gestação, problemas hormonais e hereditariedade. Mas a radiação solar é a causa de maior influência.

A principal função da melanina é proteger o nosso DNA contra a ação agressiva da radiação do sol. No organismo humano existe um tipo de célula especial chamada melanócito, cuja função é produzir melanina. Quando a pele é exposta à radiação da luz solar, os melanócitos são estimulados e produzem mais melanina.

Porém quando os melanócitos são estimulados por longos períodos, ocorre uma hiperpigmentação da pele por causa da produção excessiva de melanina. Essa hiperpigmentação é manifestada pelo aparecimento de manchas escuras pelo corpo.

Essas manchas costumam a aparecer no rosto (principalmente testa e bochechas), busto, axilas, cotovelos, virilhas e glúteos. Elas nãos causam nenhum tipo de problema de saúde, não doem e não coçam. Porém o aspecto das manchas podem comprometer a autoestima e até mesmo causar transtornos psicológicos, como disformia corporal, depressão e ansiedade.

Porque o inverno é favorável nos tratamentos contra o melasma?

No inverno, os tratamentos contra o melasma podem ser mais eficientes. Em entrevista para o portal Estadão, a dermatologista Flávia Addor, titulada pela SBD, afirma que em geral há pouca exposição espontânea ou intencional ao sol.

Assim, com menos incidência de radiação, os melanócitos não são tão estimulados a produzir melanina. Segundo a especialista, também fica mais fácil proteger a pele porque no inverno a tendência também é suar menos, pois existe muito menos exposição ao calor.

>>> Tratamento simplificado: creme de aplicação rápida para clareamento da pele

Nova alternativa simples para remover manchas de melasma chega ao Brasil

Antigamente, o melasma era um problema mais difícil de ser tratado. Exigia-se intervenções com cirurgia a laser ou o uso de ácidos que podem causar efeitos colaterais bastante incômodos. Em alguns casos esses ácidos podem até mesmo piorar as manchas, se usados incorretamente.

Hoje em dia é muito mais fácil tratar as manchas de pele provocadas pelo melasma. A indústria dermatológica avançou nas pesquisas e desenvolveu soluções cada vez mais práticas e eficientes.

Recentemente, a empresa Zipporah trouxe para o Brasil uma nova fórmula dermatológica em forma de creme, criada em laboratórios nos Estados Unidos. Ela foi desenvolvida para tratar o melasma de maneira prática, sem precisar de várias consultas e procedimentos em consultórios médicos.

A eficiência da fórmula foi comprovada cientificamente. E depois de passar por toda a bateria de testes para comprovar a segurança da substância, a ANVISA aprovou a fórmula para ser distribuída e comercializada em território brasileiro.

O nome comercial da fórmula é Beauty Clean, um creme de fácil aplicação, que pode ser feita, em casa, por qualquer pessoa, sem necessidade de nenhum procedimento especial. Basta aplicar uma pequena quantidade nas regiões onde as manchas se manifestam e espalhar bem.

A fórmula foi dermatologicamente testada, e pode ser usada por pessoas de todas as idades e com qualquer tipo de pele, pois é totalmente antialérgico. O Beauty Clean pode ser usado também por gestantes e também em peles mais sensíveis.

Empresa fabricante do Beauty Clean distribui por correio amostras grátis para consumidoras experimentarem a fórmula

A fórmula Beauty Clean é comercializada apenas pelo site oficial da empresa, não pode ser encontrada em farmácias ou lojas especializadas em produtos dermatológicos. O Beauty Clean é disponibilizada em frascos de 50 ml que duram, em média, 45 dias.

Para que as consumidoras se sintam mais seguras para experimentar os efeitos do creme Beauty Clean, a empresa Zipporah está distribuindo amostras grátis da fórmula, com quantidade suficiente para 7 dias de uso (em média).

Ao solicitar a amostra grátis, a consumidora também recebe gratuitamente mais 3 e-books que podem ser lidos pelo celular ou computador, com conteúdos especializados sobre cuidados com a pele que incluem exercícios e dietas alimentares.

Para solicitar uma amostra grátis é necessário acessar a página oficial do produto, clicar na opção para receber a amostra e preencher os dados cadastrais para recebimento. Para acessar agora a página oficial e solicitar uma amostra grátis, basta clicar no link abaixo:

>>> Solicitar uma amostra grátis de Beauty Clean

Website: https://www.bcoficial.com/amostra-gratis/

Web Site: