Investimento e Ações – Por que investir na Apple e no Google?

Brasil 11/12/2019 –

Investimento e Ações – Por que investir na Apple e no Google?

O mercado de ações conquista cada vez mais investidores no mundo todo. Ele se torna atrativo pela praticidade e mobilidade em operar as movimentações financeiras de qualquer lugar pelas plataformas digitais, como oferece a corretora LBLV. É possível ganhar dinheiro de duas formas nesse mercado. Uma delas é ao receber parte dos lucros da empresa em questão, que são calculados com base na porcentagem comprada. Conforme um período estipulado, seja mensal, trimestral, semestral ou até anual se recebe uma parte dos lucros, os dividendos daquela instituição, a qual se é acionista. Esse ganho está diretamente atrelado ao rendimento da empresa ao longo desse período. Se ela vendeu bem e se posicionou bem no mercado o resultado certamente será mais significativo. Outra forma de ganhar dinheiro nesse setor é mais dinâmica, por meio da especulação desses investimentos. Isso também pode estar atrelado ao rendimento da empresa e movimentações do mercado. Quanto melhor a empresa estiver, mais vão valer as ações, consequentemente maior vai ser a movimentação de compra e venda dos papéis de posse das frações da empresa.

Ações da Apple

As ações da Apple estão entre as mais atrativas no mercado atualmente pois a empresa oferece serviços lucrativos e tem se posicionado de maneira bem significativa, consolidando os produtos que oferece. Consegue atender uma demanda muito forte do consumidor, seja por meio dos aparelhos eletrônicos, como iPhone, ou pelas plataformas de armazenamento de dados, como o iCloud. A Apple tem inúmeros concorrentes, tanto na parte de aparelhos quanto na de serviços, mas a maneira como ela atende o público consumidor causa certa dependência e também relação de fidelidade. A cada novo lançamento há uma corrida às compras, mesmo que desnecessária para adquirir o que ela oferece. Isso também possibilita gerar maior valor agregado para os produtos.

Analistas do mercado preveem que a Apple ainda terá um crescimento significativo, volumoso financeiramente por um período bastante longo. Além de significativo, esse crescimento tende a ser consistente o que gera bons resultados diretamente para a empresa, mas também para os seus acionistas.

Ações do Google

Impossível pensar em internet e não lembrar do Google. O sistema de buscas na web é o mais conhecido no mundo todo, segundo blogs especializados. Durante algum tempo cerca de 6% do tráfego mundial na internet passava pelo buscador, segundo a companhia de segurança digital Arbor Networks. A empresa já é altamente consolidada no mercado, sendo a principal referência para o segmento. Diversos produtos e serviços passam por ele, sendo um mediador entre a oferta e demanda de muita coisa para o mundo capitalista.

Ela está avaliada em 309 bilhões de dólares segundo ranking BrandZTM, e desde 2004 está presente no mundo dos investimentos, quando foram vendidas as primeiras ações na bolsa de valores. O lance inicial de cada ação era de 85 dólares, em questão de minutos pulou para 100 dólares, mostrando o potencial atrativo que ela já tinha para o mercado financeiro. De lá pra cá o cenário mudou bastante, a valorização das ações oscilou na mesma proporção, mas até hoje a empresa segue como uma aposta para os investidores.

Aplicar dinheiro nas ações do Google não significa apenas apostar em uma empresa já renomada. É também apostar na tecnologia e o desenvolvimento dela em paralelo ao atendimento da demanda que a população tem para o setor. As pessoas estão cada vez mais conectadas e precisam não apenas de um aparelho eletrônico, como um smartphone ou a conexão via internet. Elas precisam de um meio, um caminho para acessar o que desejam, trocar informações, fazer compras… Além disso, a empresa oferece uns dos provedores de email mais utilizados do mundo. O Gmail está entre os três com maior número de usuários nos Estados Unidos, aponta consultoria da ComScore. Tudo isso faz com que a empresa se fortifique, tanto na questão financeira, quanto de imagem, o que torna atrativa para os investidores, na bolsa de valores.

A LBLV é uma empresa especializada em investimentos financeiros, com mais de 2.400 funcionários e 98.000 investidores altamente ativos em todo o mundo. Ela oferece o serviço de traders e as melhores negociações do mercado. Ações, índices, commodities, transações moedas e mais: na LBLV os traders podem explorar novas formas de investimento, utilizando a plataforma MT5 para operações seguras e 100% online.

A empresa treina os traders para vencer. Em seu centro educacional os traders encontram o melhor conteúdo para irem mais além e aprofundarem seus conhecimentos sobre o mercado financeiro gratuitamente: e-books, vídeos tutoriais, glossário e termos de negociação, webinars, notícias de mercado, cursos de treinamento e mais.

Site: https://lblv.com.br/

Website: https://lblv.com.br/