Investimento em loteamentos: por que Santa Catarina tornou-se uma ótima opção?

São Paulo, SP 27/4/2020 –

Uma pesquisa realizada pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mostrou que o Sul do País sai na frente quando o assunto é desenvolvimento. Para se ter ideia, o PIB do estado de Santa Catarina, por exemplo, cresce quatro vezes mais comparado a média nacional.

E é diante de um cenário tão promissor que os olhares se voltam para a região litorânea – seja para moradia, estudo, trabalho ou até mesmo investimento. Isso mesmo: os investidores encontraram na região uma opção de renda  no mercado financeiro.

Para Thiago Cabral, sócio-fundador da ABC Empreendimentos, empresa de loteamentos o cenário econômico, acompanhado pela pandemia, queda da bolsa, dólar instável e o mercado financeiro perdendo confiança, torna o investimento em uma excelente opção para aqueles que querem ter ganhos seguro e garantir liquidez.

“A terra, matéria prima da construção civil, sempre valoriza, o que faz dela um dos melhores portos de desembarque hoje para quem tem capital excedente.  Entendemos que investir em terras no litoral catarinense é uma chance única. Os loteamentos disponíveis são exclusivos e excluem qualquer tipo de concorrência, graças a sua localização”, aponta.

Com mais de dez opções de investimentos no portfólio, a ABC Empreendimentos trabalha com diferentes valores, trazendo a modalidade de investimento imobiliário e mostrando o seu valor. “Essa é uma ótima forma de garantir patrimônio: são bens que se vendem sozinhos no futuro”, aponta.

Deixando riscos de lado

Thiago Cabral reforça que o investimento imobiliário é de baixo risco, ou seja, os terrenos podem se tornar residenciais, industriais ou até mesmo logísticos. “Quando pensamos em um loteamento, estamos falando de inúmeras possibilidades. O que define tudo isso é o mercado, mas é certo que o investimento terá retorno e procura”, complementa.

E é com esse trabalho que a ABC Empreendimentos se solidificou no mercado: já são quase dez anos entregando parceria com ética, respeito e sustentabilidade.

Entre as opções de investimento, o grupo empresarial oferece o ABC Business Park, primeiro e único condomínio empresarial multissetorial do litoral catarinense. Algumas das maiores vantagens desse empreendimento é brindar ao empresário a possibilidade de economizar até um 98% em custos operacionais  pelo fato de instalar sua empresa em um espaço onde os custos são compartilhados (guarita com monitoramento 24h, balança para caminhões, áreas de lazer, refeitórios etc.). Uma localização privilegiada, perto de portos e aeroportos e do lado da BR101 é outra das suas muitas vantagens.

O Colinas de Camboriú Village, é uma outra opção de investimento que a empresa oferece. O empreendimento inovador e de características únicas, Colinas de Camboriú Village, é o único bairro planejado junto a Balneário Camboriú (uma das cidades mais cobiçadas e que mais valoriza no país). A empresa faz questão de diferenciar o conceito de bairro planejado do conceito de condomínio. No Colinas de Camboriú Village os moradores terão acesso a creche, centro comercial, farmácia, hospital e monitoramento de segurança, entre outras coisas. Ter uma vida segura e saudável, sem abrir mão da estrutura das grandes cidades é algo pouco comum. Nesse sentido é preciso mencionar que o Colinas de Camboriú Village, de toda sua extensão, terá um 40% de área natural preservada.

Com equipe munida de profissionais que já atuam na área por mais de 40 anos, a ABC Empreendimentos, em conjunto com a Embralot – Empresa Brasileira de Loteamentos – e de empreendimentos residenciais (horizontais e verticais) e comerciais, constroem sonhos desde 2011.

Com o intuito de tornar-se referência no ramo de condomínios e construção civil no Brasil, a ABC Empreendimentos se compromete em trazer preços acessíveis e retornos garantidos. Saiba mais: www.abcempreendimentos.com.br

Website: http://www.abcempreendimentos.com.br