IT2B projeta crescimento superior a 50% para 2020 com soluções de Smart Cities

São Paulo 20/12/2019 – Mesmo com projeções de crescimento para o setor tecnológico de apenas 2,5% de acordo com o Gartner, a IT2B projeta um grande avanço no segmento de Smart Cities.

Conectada com a inovação e com estratégias voltadas a transformação digital como os negócios de Smart Cities, a IT2B conclui as ações do ano com a presença no evento Smart City Expo World Congress 2019, realizado no Gran Via Venue em Barcelona – Espanha, com a presença de indústrias de tecnologia, empreendedores e gestores públicos, incentivando-os a participarem de ações e dinâmicas que possibilitem a construção de um futuro sustentável e inclusivo para as cidades de todo o mundo.

Cinco temas principais receberam destaque, são eles: Transformação Digital (Digital Transformation), Ambiente Urbano (Urban Environment), Mobilidade (Mobility), Finanças e Governança (Governance & Finance) e Cidades inclusivas e compartilhadas (Inclusive & Sharing Cities). Além de apresentar painéis e uma extensa área de exposição, o Smart City Expo World Congress 2019 divulgou soluções de todo o mundo com base em tecnologias de ponta como IoT (Internet das Coisas), AI (Inteligência Artificial), entre outras.

Ao longo deste ano, a IT2B intensificou a presença em eventos do setor de Smart Cities para reforçar sua estratégia acerca do mercado e apresentar seus projetos e soluções para diferentes públicos-alvo. “Participar de eventos como esse nos possibilita estar conectado com o que está sendo desenvolvido e aplicado no mundo, e trazer o que há de mais moderno em tecnologias para os nossos clientes. Uma excelente oportunidade de nos engajarmos em ações e dinâmicas que ajudam na construção de soluções que podem transformar o futuro das cidades”, pontua Pablo Miranda, Diretor de Pré-Vendas da IT2B.

Estratégias IT2B para o mercado das cidades inteligentes e da transformação digital
De acordo com Carlos Motti – CEO da IT2B, a empresa deve intensificar as iniciativas de soluções de Smart Cities e Digital Transformation Services, por meio de diferentes ofertas. A Zona Azul Rápida – ZAR, voltada ao estacionamento rotativo de vagas públicas, contabilizou neste ano operações em 5 cidades e tem projeções agressivas para expansão em todas as regiões do País ao longo de 2020. A solução Smart Place, que tem como foco conectar e integrar os espaços públicos urbanos, também está com vários projetos em andamento e ganha mais força com uma maior aplicação de soluções de Internet of Things (IOT).

Uma nova solução para Educação ganha destaque no próximo ano e planeja gerar benefícios, tanto para o governo quanto para o cidadão. Seu objetivo principal é levar para as Escolas e Secretarias de Ensino de todo Brasil novos caminhos para a gestão com tecnologia de ponta e processos automatizados, que garantem a organização e integração de dados e rotinas administrativas das instituições de ensino. Já a solução de saúde oferece tecnologia e conectividade para diferentes áreas das organizações de saúde pública. Para o próximo ano, o objetivo da empresa é aumentar o nível de investimento e acelerar as ações de novos projetos, divulgando seu know how e capacidade técnica para os municípios.

A IT2B também pretende lançar ainda no primeiro trimestre uma nova solução, Canal 156, baseada na sua larga experiência com o uso de IA, RPA e Chatbot, que automatiza todo processo de atendimento para registros de chamados e incidentes locais, realizados pelos cidadãos nas prefeituras. Além disso, a empresa irá intensificar o trabalho de adequação dos departamentos de gestão dos governos e municípios, com as regras e obrigatoriedades impostas pela Lei Geral de Proteção de Dados.

Perspectivas para 2020
A empresa se mantem engajada e comprometida em oferecer produtos e soluções de ponta, que realmente estejam conectadas com as necessidades e novas demandas do mercado. Para 2020, a IT2B projeta um crescimento de mais de 50% com os negócios de Smart Cities, além de manter a busca por novos parceiros tecnológicos e de negócios.

“Nosso principal objetivo é apoiar os órgãos públicos na melhoria da experiência com os serviços através de projetos e soluções que transformem o futuro das cidades e facilitem a relação entre gestores e cidadãos”, enfatiza Motti.
Quer saber mais sobre a frente de Smart Cities da IT2B? Acesse a página da solução no site.

Sobre a IT2B
Há 18 anos no mercado e posicionada entre as 100 maiores de TI no Brasil, com mais de 1300 colaboradores que atuam em todo o País, a IT2B é especializada em integrar tecnologias em diversos ambientes. Possui grande experiência de atuação nos setores público e privado e já desenvolveu diversos projetos inovadores para diferentes áreas da gestão como mobilidade, saúde, tecnologia e educação. Para saber mais acesse: https://www.it2b.com.br/

Website: https://www.it2b.com.br/