João Carlos Martins abre a Temporada 2020 da Bachiana Filarmônica Sesi-SP no Theatro Municipal de São Paulo

São Paulo 4/3/2020 – Martins escolheu Ludwig Van Beethoven, no ano em que se comemora os 250 anos de seu nascimento, para a estreia da temporada

O maestro João Carlos Martins – que começou o ano de 2020 voltando ao piano com a ajuda das luvas extensoras criadas pelo designer Ubiratan Bizarro Costa, colocando pela primeira vez em 22 anos os 10 dedos nas teclas – abre a Temporada 2020 da Bachiana Filarmônica Sesi-SP no Theatro Municipal, em 4 de março.

Um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, Martins escolheu Ludwig Van Beethoven, no ano em que se comemora os 250 anos de seu nascimento, para a estreia da temporada, A pianista Vera Astrachan abre a noite com o Concerto para piano nº 1, em Dó Maior, Op. 15. Fechando esta estreia, o maestro João Carlos Martins rege a Sinfonia nº 1, Em Dó Maior, Op. 210.

O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 2 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 3 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 – NY.

Uma das mais importantes pianistas brasileiras, Vera Astrachan nasceu no Rio de Janeiro e foi aluna de Arnaldo Estrella. Em Viena, aperfeiçoou-se com Hans Graf e Bruno Seidlhofer e em Londres com Ilona Kabos, como bolsista do Conselho Britânico. Seu debut em Viena valeu-lhe uma crítica no jornal Kurier: “Há certamente poucos pianistas da sua geração que sabem tocar Beethoven tão bem quanto Vera Astrachan”. É detentora de inúmeros prêmios, entre os quais o 1º Prêmio no Concurso Backhaus, dedicado à obra de Beethoven, e Prêmio APCA de melhor solista do ano. Tem se apresentado com importantes orquestras, como recitalista e camerista. Sua discografia inclui um CD com obras de Schumann e Ravel e outro do Duo Fukuda Astrachan, com obras de César Franck e Camargo Guarnieri.

BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP
Temporada 2020 – Theatro Municipal de São Paulo
4 de março de 2020

Programa

L. V. Beethoven
Concerto para piano nº 1, Em Dó Maior, Op. 15
Allegro con brio
Largo
Rondó: Allegro scherzando
Solista: Vera Astrachan (piano)

L. V. Beethoven
Sinfonia nº 1, Em Dó Maior, Op. 210
Adagio molto. Allegro con brio
Andante cantabile- con moto
Menuetto – Allegro molto e vivace
Finale – Adagio, allegro molto e vivace

SERVIÇO
BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP – ABERTURA DA TEMPORADA 2020
Data: 4/3 (quarta-feira)
Local: Theatro Municipal de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n- Centro/SP
Horário: 20h
Abertura dos portões: 19h
Duração aproximada: 60 minutos
Classificação Indicativa: Livre (sugerido para maiores de 7 anos)
Ingressos: R$ 70,00 (setor I e II) | R$ 35,00 (setor III)
Informações e vendas: www.eventim.com.br

Website: http://www.fundacaobachiana.org.br/

Web Site: