João Pessoa recebe palestra sobre implicações criminais por acidentes de trabalho

João Pessoa 15/5/2013 –

O especialista em Direito Trabalhista e Previdenciário Luís Augusto de Bruin ministrará, nesta sexta-feira (17/5), às 15h30, uma palestra sobre o tema “Responsabilidade pela reparação do dano e implicações criminais por acidentes de trabalho”. A atividade faz parte do 1º Seminário Paraibano de Segurança e Saúde do Trabalho, promovido entre os dias 15 e 17 deste mês. As inscrições para o evento podem ser feitas, gratuitamente, pelo site www.protecaoeventos.com.br.

“Esse tipo de informação é fundamental para a formação dos profissionais da área, pois a legislação deve ser utilizada como uma ferramenta positiva pelos gestores. Quando bem informados, tanto empresas como trabalhadores ficam protegidos e sabem como agir em eventuais ocorrências”, afirma Bruin, que também é representante da Bracol – marca da BSB (Brazil Safety Brands), maior produtora de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) da América Latina.

O seminário discutirá, entre outros tópicos, a importância da sensibilização gerencial. “Sem a participação dos gestores de mão de obra, não há resultados nas políticas prevencionistas das empresas”, explica Bruin. O especialista também comentará casos reais em que gerentes e supervisores foram indiciados em inquéritos policiais por acidentes de trabalho, além de explicar os procedimentos policiais que envolvem uma investigação desse tipo. Segundo o Ministério da Previdência Social, de 2009 para 2011, as notificações por acidentes de trabalho no estado da Paraíba aumentaram 3,98%, indo de 4.914 casos para 5.110.

Serviço
Seminário “Responsabilidade pela reparação do dano e implicações criminais por acidentes de trabalho”
Data: 17 de maio (sexta-feira)
Local: Ecartes – Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes (avenida João Cirillo da Silva, s/n – João Pessoa)
Horário: das 15h30 às 17 horas.
Inscrições gratuitas e mais informações: www.protecaoeventos.com.br.

Website: http://milagredoverbo.wordpress.com/

Web Site: