Jogos de mesas e cadeiras dobráveis: empresa revoluciona com madeira sustentável

São José do Rio Preto, São Paulo 27/2/2020 – É motivo de orgulho para nós poder contribuir com a conservação da natureza e exercer nosso papel na sociedade. Nossas madeiras têm origem sustentável.

Não é de hoje que o pensar sustentável deixou de ser moda e sim necessidade, como o conjunto de mesas e cadeiras dobráveis de madeira sustentáveis. Uma pesquisa americana, realizada pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, revelou que o Brasil é o país com maior índice de desmatamento nos últimos 34 anos. 
 
De acordo com os dados da Global Forest Watch, o país perdeu 53.8 milhões de hectares de cobertura arbórea entre 2001 e 2018, o que significa uma redução de 10% da área florestal desde 2000. 
 
Pensando nesse cenário, no desenvolvimento sustentável, e aliado ao desejo de empreender no setor moveleiro, o empresário rio-pretense Roberto Garcia Lopes Poiani apostou na UNE Móveis, uma empresa com foco nacional que trabalha com o aproveitamento de madeiras provenientes de manejo florestal sustentável para produção de conjunto de mesas e cadeiras dobráveis de madeira. 
 
As técnicas de manejo florestal sustentável reduzem os impactos ambientais e conservam as florestas. É uma forma de obter benefícios econômicos e sociais, respeitando os mecanismos de sustentação do ecossistema. Na UNE, as madeiras são produzidas e industrializadas dentro da Fazenda Rio Formoso, propriedade da empresa, responsável por gerar sua própria matéria-prima para o desenvolvimento de jogos de mesas e cadeiras dobráveis de madeira. 
 
“É motivo de orgulho para nós poder contribuir com a conservação da natureza e exercer nosso papel na sociedade. Nossas madeiras para a criação de conjunto de mesas e cadeiras dobráveis são de lei, têm origem sustentável e possuem certificação dos órgãos ambientais”, ressalta Roberto. 
 
A empresa trabalha com madeiras nobres e reconhecidas por proporcionar qualidade e acabamento diferenciado, como Guanandi (Calophyllum Brasiliense), Peroba (Aspidosperma) e Jatobá (Hymenaea Courbaril) para a produção de jogos de mesas e cadeiras dobráveis.
 
Entre os produtos estão jogos de mesas e cadeiras dobráveis de madeira com design moderno e autêntico, além de preços acessíveis, para transformar a decoração de indústrias, bares, restaurantes, casas e ambientes de lazer. 

Website: https://www.unemoveis.com.br/

Web Site: