Johns Manville anuncia Katie Albery como nova consultora jurídica

DENVER 20/1/2021 –

Johns Manville (JM), fabricante internacional de produtos especializados e de construção, e uma empresa da Berkshire Hathaway, anunciou hoje que Katherine (Katie) Albery aceitou o cargo de vice-presidente e consultora jurídica, a partir de 1º de fevereiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210119006197/pt/

Katie Albery, new General Counsel for Johns Manville. (Photo: Business Wire)

“Katie é uma talentosa advogada que será uma excelente consultora jurídica para a Johns Manville”, disse Bob Wamboldt, presidente e diretor executivo. “Ela possui um excelente julgamento e trará anos de experiência apoiando diferentes empresas da JM e outros importantes projetos para sua nova função. Ela será uma grande aquisiçãoànossa equipe de liderança”.

Albery substituirá Cindy Ryan, que no final de 2020 anunciou seus planos para se aposentar após 19 anos na empresa. Ryan irá deixar sua função executiva, mas continuará a aconselhar a JM em diversas iniciativas importantes.

Albery ingressou na Johns Manville em 2012 e forneceu suporte jurídico ao negócio de produtos de engenharia da empresa. Depois exerceu uma função similar para o negócio de Sistemas de isolamento da JM. Em sua nova função, Albery será responsável por liderar as organizações jurídicas, gestão de riscos, ambiental, saúde e segurança da JM, trabalhando em parceria próxima com líderes de negócios na empresa em questões fundamentais.

Antes de fazer parte da Johns Manville, Albery foi consultora jurídica corporativa sênior na CenturyLink. Antes disso, ela trabalhou como consultora jurídica corporativa na Qwest Communications e como associada na Hogan & Hartson (agora conhecida como Hogan Lovells).

Albery possui bacharelado em Inglês pela Boston College e um doutorado em jurisprudência (Juris Doctor, J.D.) da Northwestern University. Ao mesmo tempo, na JM, também recebeu um certificado da Yale School of Management por concluir o curso executivo ‘Liderança e Gestão Global’. Albery e sua família vivem em Denver.

Sobre a Johns Manville

Johns Manville, uma empresa Berkshire Hathaway (NYSE: BRK.A, BRK.B), é uma fabricante e fornecedor líder de produtos de construção e especiais de qualidade superior. No ramo desde 1858, a empresa sediada em Denver tem vendas anuais superiores a US$ 3 bilhões e mantém posições de liderança em todos os principais mercados onde opera. A JM emprega 8.000 pessoas e opera 46 unidades de manufatura na América do Norte, Europa e China. Informações adicionais podem ser encontradas em www.jm.com.

Contato:

Eric Brown, Johns Manville