Johns Manville anuncia novo diretor executivo e transição na presidência do conselho

DENVER 18/6/2020 –

A Johns Manville (JM), fabricante internacional de produtos de construção e especiais e uma empresa da Berkshire Hathaway, anunciou hoje que Bob Wamboldt se tornará novo presidente do conselho e diretor executivo em 1.º de setembro de 2020. Mary Rhinehart, atual presidente, presidente do conselho e diretora executiva da empresa, continuará na presidência do conselho.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200618005342/pt/

Mary Rhinehart (Photo: Business Wire)

Wamboldt se uniuàJohns Manville em 2003 e se tornou presidente das atividades de Sistema de isolamento da JM em fevereiro de 2017. Antes, esteveàfrente dos negócios de Produtos de engenharia da América do Norte e Sistemas de cobertura da JM. Além disso, Wamboldt é presidente do conselho da Associação dos Produtores Norte-americanos de Isolamento (North American Insulation Manufacturers Association ) e anteriormente foi presidente da Associação de Produtores de Cobertura de Asfalto (Asphalt Roofing Manufacturers Association).

“Tive o privilégio de liderar cada uma das nossas atividades e conhecer pessoalmente os pontos fortes dos relacionamentos com os clientes, produtos, tecnologias e funcionários da Johns Manville”, declarou Wamboldt. “Não vejo a hora de trabalhar com a equipe e clientes da JM para fortalecer ainda mais a empresa nos mercados internacionais onde estamos presentes. Também quero agradeceràMary por sua liderança e orientação ao longo dos anos e reconhecer que me beneficiarei do seu apoio contínuo como presidente do conselho.”

Antes de se uniràJohns Manville, Wamboldt trabalhou por 16 anos na PPG Industries Inc, onde ocupou diversos cargos nas divisões de fibra de vidro e revestimentos da empresa. Ele é formado em química pela Universidade Lehigh e mora com a esposa em Denver.

Rhinehart se tornou presidente e diretora executiva da Johns Manville em 2012 e assumiu o cargo de presidente do conselho em 2014. Antes de chegaràpresidência eàdiretoria executiva da empresa, ocupou durante oito anos a cadeira de diretora financeira. Em seus mais de 40 anos na Johns Manville, ela também teve cargos de liderança na tesouraria, cadeia de suprimentos, fusões e aquisições, além de ter gerenciado várias das unidade de negócios da empresa.

“Tenho imenso orgulho dos funcionários da JM e de todas as nossas conquistas conjuntas”, afirmou Rhinehart. “A Johns Manville é parte fundamental da minha vida e seu sucesso duradouro é minha prioridade principal enquanto fazemos a transição para a nova liderança. Fico feliz por entregar o comando da empresa a um executivo de sucesso da JM como Bob, e tenho a segurança de que ele e nossos 8.000 funcionários no mundo inteiro continuarão a ampliar a trajetória de 162 anos de sucesso.”

A Johns Manville se tornou uma empresa da Berkshire Hathaway em fevereiro de 2001.

“A sagacidade para os negócios, a enorme experiência e o amplo conhecimento de mercado de Bob o tornam o sucessor natural de Mary como diretor executivo”, destacou Greg Abel, vice-presidente de conselho da Berkshire Hathaway. “Quero demonstrar meu reconhecimentoàMary por sua dedicação e compromisso com a JM durante toda a sua carreira. Sob sua liderança como diretora executiva, a JM apresentou desempenho incrível, ampliou extraordinariamente sua presença de mercado e realizou investimentos estratégicos que posicionaram a empresa para ser bem-sucedida no futuro.”

Warren Buffett, presidente e diretor executivo da Berkshire Hathaway, acrescentou: “Mary sintetizava tudo que esperamos encontrar em uma diretora executiva.”

Sobre a Johns Manville

Johns Manville, uma empresa Berkshire Hathaway (NYSE: BRK.A, BRK.B), é uma fabricante e fornecedor líder de produtos de construção e especiais de qualidade superior. No ramo desde 1858, a empresa sediada em Denver tem vendas anuais superiores a US$ 3 bilhões e mantém posições de liderança em todos os principais mercados onde opera. A JM emprega 8.000 pessoas e opera 46 unidades de manufatura na América do Norte, Europa e China. Informações adicionais podem ser encontradas em www.jm.com.

Contato:

Eric Brown, +1-303-809-2853