Jornalista Maria Luíza Filgueiras lança livro “Na raça”

São Paulo, 27/11/2019 27/11/2019 –

Na próxima segunda-feira, 02 de dezembro de 2019, a jornalista Maria Luíza Filgueiras lança “Na raça”, às 19 horas, no Cubo JK Iguatemi, espaço no 2º piso do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo (SP).

Na próxima segunda-feira, 02 de dezembro de 2019, a jornalista Maria Luíza Filgueiras lança “Na raça”, às 19 horas, no Cubo JK Iguatemi, espaço no 2º piso do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo (SP).

No livro, a jornalista conta como Guilherme Benchimol desafiou modelos tradicionais de negócios e transformou a XP num fenômeno do mercado financeiro, tirando centenas de milhares de clientes dos bancos e mudando a forma como os brasileiros investem seu dinheiro.

Guilherme Benchimol nunca foi o melhor aluno da classe nem aquele que demonstrava maior predisposição ao estrelato. Sua estreia no mercado financeiro carioca, em 2001, terminou em demissão e na consequente mudança para uma quitinete em Porto Alegre — longe dos principais centros econômicos do país. Numa salinha de 25 metros quadrados, com dez computadores comprados de uma lan house e uma cafeteira usada, ele fundou a XP, sua própria empresa de investimentos.

No início, valia tudo, incluindo compra e venda de vales-refeição na porta da Gerdau, panfletagem em bairros chiques e empréstimos. Nesse percurso, Guilherme também fez e desfez sociedades e nunca abriu mão da regra do “stop curto” — aquela que, segundo o jargão do mercado, prega a mudança de uma estratégia perdedora o quanto antes. Sua persistência valeu a pena. Hoje, é um empreendedor multibilionário e prestes a ver realizado o IPO (oferta pública inicial de ações) da empresa que fundou, atualmente avaliada em dezenas de bilhões de reais.

Formada em jornalismo com especialização em economia e finanças, e passagens por alguns dos maiores veículos nacionais de negócios, como Gazeta Mercantil, revista Exame e Valor Econômico, Maria Luíza acompanhou a XP por nove anos. Na apuração para “Na raça”, reuniu 107 horas de entrevistas com ex-sócios, advogados, analistas, reguladores, executivos da XP, gestores de fundos e o próprio Guilherme — a autora registrou cerca de 18 horas de conversa com o CEO da XP.

Mais Informações:
Editora Intrínseca
(21) 3206-7433
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Website: http://www.intrinseca.com.br

Web Site: