JPMorgan Chase lançará serviços bancários digitais para consumidores no Reino Unido

LONDRES 27/1/2021 –

Novo banco digital usará a marca Chase, com sede em Londres e centro de atendimento ao cliente em EdimburgoA empresa já criou mais de 400 empregos no Reino Unido e está planejando contratações adicionais à medida que cresceO lançamento de um banco voltado para o consumidor aprofundará o compromisso da JPMorgan Chase com a região e suas comunidades

A JPMorgan Chase (NYSE: JPM) anunciou hoje que oferecerá aos consumidores do Reino Unido uma opção bancária completamente nova quando lançar um banco digital de varejo nos próximos meses. Usando a marca Chase, o banco fornecerá produtos e recursos personalizados para atender às necessidades dos clientes no Reino Unido, por meio de um aplicativo móvel inovador.

“Estamos trazendo o Chase para o Reino Unido porque queremos oferecer aos clientes uma nova opção bancária – uma que permitirá que eles se beneficiem de uma experiência bancária simples e excepcional, baseada nas capacidades significativas da JPMorgan Chase”, disse Gordon Smith, CEO de Consumer & Community Banking e copresidente da JPMorgan Chase. “O Reino Unido tem um mercado bancário ao consumidor vibrante e altamente competitivo e é por isso que projetamos o banco do zero para atender especificamente às necessidades dos clientes daqui.”

Sanoke Viswanathan foi nomeado CEO do banco digital, tendo anteriormente sido diretor administrativo e chefe de Estratégia de Corporate & Investment Bank da J.P. Morgan.

O banco digital está sediado em Canary Wharf, Londres, e seus clientes serão atendidos por um centro de atendimento ao cliente especialmente desenvolvido em Edimburgo. A empresa já criou 400 empregos no Reino Unido e tem mais contratações planejadasàmedida que cresce. Uma subsidiária da JPMorgan Chase no Reino Unido possui licença para operar o negócio. Suas atividades são regulamentadas pela Autoridade de Regulação Prudencial e pela Autoridade de Conduta Financeira.

O Chase tem uma oportunidade única de fazer a diferença para os consumidores do Reino Unido, combinando a segurança de um banco estabelecido e confiável com uma experiência perfeita para o cliente. O banco pretende oferecer uma linha de produtos a partir de uma nova versão das contas correntes. O centro de atendimento ao cliente do Chase, com sede no Reino Unido, será fundamental para a proposta, fornecendo acesso rápido e serviço personalizado 24 horas por dia. A oferta está atualmente sendo testada em uma fase de teste interno, antes do lançamento ao público.

“Nossa decisão de lançar um banco digital de varejo no Reino Unido é um marco, apresentando aos consumidores britânicos nossos produtos de varejo pela primeira vez”, disse Daniel Pinto, copresidente da JPMorgan Chase em Londres. “Este novo empreendimento ressalta nosso compromisso com um país onde temos raízes profundas, milhares de funcionários e escritórios estabelecidos há mais de 160 anos.”

Ao considerar a entrada no Reino Unido, a empresa conduziu uma extensa pesquisa para identificar onde isso poderia causar um impacto para os consumidores e atender às suas necessidades. Mesmo com a generalização do sistema bancário digital, o banco descobriu que a estabilidade e confiabilidade do provedor bancário continua sendo uma consideração importante para os consumidores.

Nos Estados Unidos, o Chase é um dos maiores bancos de consumo que atende a quase metade das residências do país, incluindo 55 milhões de clientes digitalmente ativos. Ele oferece uma ampla linha de produtos bancários ao consumidor e ocupa várias posições de liderança, incluindo captação de depósitos, banco digital e emissão de cartão de crédito.

Sobre o JPMorgan Chase

A JPMorgan Chase & Co. (NYSE: JPM) é uma empresa global líder em serviços financeiros com ativos de US$ 3,4 trilhões e operações no mundo inteiro. A empresa é líder em banco de investimento, serviços financeiros para consumidores e pequenas empresas, banco comercial, processamento de transações financeiras e gestão de ativos. Um componente do índice Dow Jones Industrial Average, a JPMorgan Chase & Co. atende milhões de clientes nos Estados Unidos e muitos dos mais proeminentes clientes corporativos, institucionais e governamentais sob suas marcas J.P. Morgan e Chase. Informações sobre a JPMorgan Chase & Co. estão disponíveis em www.jpmorganchase.com.

Contato:

Assessoria de Imprensa: