Katayama Alimentos lança linha “solidária” para apoiar GRAACC

São Paulo 7/12/2020 –

Ação irá reverter parte do valor das vendas de uma das linhas de ovos para o tratamento de crianças com câncer, refletindo o compromisso da companhia com a responsabilidade social e inspirando outras empresas

Manter o compromisso com a sustentabilidade em todas as suas esferas: social, econômica e ambiental. Dentro desse escopo, a Katayama Alimentos adere a uma campanha de marketing relacionada à causa, direcionada ao Hospital do GRAACC. O Projeto “Doar Faz Bem” consiste na doação de parte da renda obtida com a venda de uma das linhas de ovos da indústria avícola. Outra ação será a entrega semanal de ovos pela Katayama Alimentos, contribuindo, dessa forma, com a alimentação das crianças, adolescentes e acompanhantes no Hospital do GRAACC e também dos pacientes da instituição que estão hospedados na Casa de Apoio.

Para a campanha, a Katayama Alimentos desenvolveu a Linha do Bem, que comercializará ovos brancos em bandejas com 20 unidades, nas principais redes de varejo, como mercados, atacarejos e segmento de hortifrúti. Todos os ovos dessa linha terão na casca a frase impressa “Doar faz bem”. A Katayama Alimentos vai destinar 12% do faturamento das vendas desse produto ao GRAACC.

“Além dos recursos financeiros doados para proporcionar um tratamento de qualidade para crianças e adolescentes com câncer, é muito importante e valioso a Katayama Alimentos criar uma campanha de repercussão nacional, que disponibiliza todos os seus meios de comunicação para falar do GRAACC e levar informação sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil para aumentar as chances de cura da doença”, avalia Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.

Informação e Prestação de Serviço
A embalagem dos ovos da Linha do Bem traz informações da campanha com a seguinte chamada: “Ao adquirir este produto, você colabora para que mais de 4 mil crianças e adolescentes com câncer tenham acesso ao tratamento com todas as chances de cura no Hospital do GRAACC”. “Ainda na embalagem, como forma de orientar e oferecer uma prestação de serviço relevante ao consumidor, incluímos um texto sobre os sinais e sintomas da doença”, acrescenta Regina Romanini, Gestora de Marketing da Katayama Alimentos.

Segundo o próprio GRAACC, essa iniciativa orienta os pais a prestarem mais atenção a qualquer tipo de sinal ou sintoma apresentado pela criança/adolescente. A embalagem tem também um QR Code que leva o consumidor para um hotsite desenvolvido especialmente para o projeto com o conteúdo da campanha, além de informações do Hospital do GRAACC, medidas de prevenção e um e-book com receitas práticas e divertidas com ovos para a criançada.

Doação dos ovos
A Katayama Alimentos fará também a doação e entrega de ovos, semanalmente, para o Hospital do GRAACC e para a Casa de Apoio, que abriga acompanhantes e pacientes em tratamento da instituição. O projeto será lançado dia 20 de novembro e terá duração inicial de um ano.

De acordo com Tammy Allersdorfer, a doação de ovos da Katayama Alimentos também contribuirá com a sustentabilidade financeira da instituição, já que não será mais necessário comprar os itens para as refeições e lanches. O Hospital oferece, por dia, cerca de 540 refeições e 150 kits de lanches para acompanhantes e pacientes em tratamento do câncer infantil. Já a Casa de Apoio oferece cerca de 5.500 refeições por mês aos pacientes hospedados e seus acompanhantes.

“A história da Katayama Alimentos envolve muita dedicação, perseverança, entrega e esforço de uma família que sempre acreditou que é possível alcançar o sucesso. E essa história tem muita semelhança e aderência com a trajetória do GRAACC. É uma campanha de benefício mútuo, que alinha as estratégias de marketing da empresa com as necessidades da sociedade, trazendo benefícios para a causa e para os negócios. Além disso, estimula o investimento social e mobiliza consumidores e toda a sociedade a contribuírem com a causa do câncer infantil”, finaliza a Superintendente do GRAACC.

Katayama Alimentos
Tel.: (18) 3606-9000
E-mail: [email protected]
www.katayamaalimentos.com.br
facebook.com/katayamaalimentos
instagram.com/katayamaalimentos
Canal “Ovo de Novo” youtube.com/ovodenovo

Informações para imprensa
Via Pública Comunicação
Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 – [email protected]
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687 – [email protected]

Website: http://www.viapublicacomunicacao.com.br

Web Site: