Kioxia acelera a análise de grandes volumes de dados em resultados de pesquisas de ciências da vida

TÓQUIO 29/1/2021 –

As descobertas foram publicadas na revista Science

A Kioxia Corporation tem o prazer de anunciar sua contribuição para a aceleração da análise de grandes volumes de dados nos resultados de pesquisa, descrita no artigo “Sequenciamento de expansão: Spatially Precise In Situ Transcriptomics in Intact Biological Systems”, publicado na revista Science(1). Essa aceleração foi alcançada com a construção de um cluster de GPUs para pesquisas de ciências da vida equipado com drivers de estado sólido (SSDs) e através do desenvolvimento de algoritmos de análise de imagem. Esta pesquisa sobre uma tecnologia de sequenciamento de RNA foi liderada pelo Synthetic Neurobiology Group no MIT Media Lab e seus colaboradores, incluindo a Kioxia, e os resultados foram obtidos utilizando o cluster de GPUs para análise de imagens.

Esta nova tecnologia de sequenciamento de RNA captura múltiplas imagens de microscopia da amostra que foi fisicamente expandida usando polímeros expansíveis e identifica sequências de RNA por meio de análise de imagens, mantendo assim a estrutura do tecido. O tamanho dos dados da imagem atinge terabytes, o que exige a aceleração da análise de dados. Ao executar os algoritmos de análise de imagem no cluster de GPUs equipado com SSDs corporativos da série CM desenvolvidos pela Kioxia, os pesquisadores puderam analisar 10 terabytes de dados de um grande espécime em poucos dias, demonstrando a identificação de sequências de RNA, bem como sua suas localizações dentro do tecido em cérebros de camundongos e uma amostra de câncer humano em alta resolução.

A Kioxia continuará conduzindo pesquisas e desenvolvimento sobre a aceleração do processamento de grandes volumes de dados e contribuirá para o avanço da ciência e da tecnologia, fortalecendo a colaboração indústria-mundo acadêmico para fomentar inovações.

(1) Alon et al. https://science.sciencemag.org/cgi/doi/10.1126/science.aax2656

Consulte nosso site para obter mais informações sobre nossa colaboração de pesquisa com o Grupo de Neurobiologia Sintética.

Sobre o Kioxia Group

A Kioxia é líder mundial em soluções de memória e se dedica a atividades de desenvolvimento, produção e venda de memórias flash e drivers de estado sólido (Solid State Drive, SSD). Em abril de 2017, a Toshiba Memory — sua antecessora — foi desmembrada da Toshiba Corporation, empresa que criou a memória flash NAND em 1987. A empresa é pioneira em soluções e serviços de memória flash de ponta que enriquecem a vida das pessoas e ampliam os horizontes da sociedade. A BiCS FLASH™, tecnologia inovadora de memória flash em 3D da Kioxia, está definindo o futuro do armazenamento em aplicativos de alta densidade, incluindo smartphones avançados, PCs, SSDs, automóveis e centros de dados.

Contato:

Para maiores informações

Relações públicas

Kota Yamaji ([email protected])

Kioxia Holdings Corporation

Fonte: BUSINESS WIRE