Kioxia conclui a aquisição do negócio de SSD da tecnologia LITE-ON

TÓQUIO 30/6/2020 –

A Kioxia Holdings Corporation, líder mundial em soluções de memória, anunciou hoje que espera concluir a aquisição dos negócios de unidade de estado sólido (SSD) da LITE-ON Technology Corporation, a Solid State Storage Technology Corporation e suas empresas afiliadas, em 1.º de julho de 2020. A empresa celebrou um contrato de compra de ações em 30 de agosto de 2019 em conexão com a aquisição. Agora, ambas as partes estão seguindo os procedimentos necessários para fechar a transação em 1.º de julho de 2020.

Como a demanda por SSDs continua a aumentar com a rápida expansão esperada nos próximos anos com a escalada da transformação digital, essa aquisição permitiráàKioxia fortalecer significativamente seus negócios de SSDs e ajudar a atender ao crescimento projetado da demanda.

“Na Kioxia, continuamos a acelerar nosso foco em nossos negócios de SSD, especialmente na crescente área de computação em nuvem”, disse Nobuo Hayasaka, presidente e CEO da Kioxia Holding Corporation. “Esta é uma aquisição emocionante para nós. As excelentes capacidades da Solid State Storage Technology Corporation, juntamente com a nossa memória flash principal e a tecnologia SSD, trarão oportunidades significativas de sinergia e nos permitirão fornecer soluções de valor agregado aos nossos clientes. Aumentaremos nossa posição de liderança no mercado global de SSD e trabalharemos para desenvolver novas infraestruturas de ICT impulsionadas por data centers de IA, 5G, IoT e Cloud.”

A Kioxia planeja manter os negócios da Solid State Storage Technology Corporation sob suas marcas existentes.

Sobre a Solid State Storage Technology Corporation

Fundada em: Dezembro de 2019

Sede: Taipei, Taiwan

Presidente e CEO: Charlie Tseng (efetivo a partir de 1.º de julho de 2020)

Informações adicionais sobre: www.ssstc.com.

Sobre a Kioxia Group

A Kioxia é líder mundial em soluções de memória, dedicada ao desenvolvimento, produção e venda de memória flash e unidades de estado sólido (Solid State Drive, SSD). Em abril de 2017, a Toshiba Memory, sua antecessora, foi desmembrada da Toshiba Corporation, empresa que inventou a memória flash NAND em 1987. A empresa é pioneira em soluções e serviços de memória flash de ponta que enriquecem a vida das pessoas e ampliam os horizontes da sociedade. A BiCS FLASH™, tecnologia inovadora de memória flash em 3D da Kioxia, está definindo o futuro do armazenamento em aplicativos de alta densidade, inclusive em smartphones avançados, PCs, SSDs, automóveis e centros de dados.

Contato:

Para mais informações

Sam Ghirardello (telefone: +81-3-5427-7396, [email protected])

Satoshi Ito (telefone: +81-3-5427-7309, [email protected])

Weber Shandwick (Tóquio)

Karolis Stravinskas ([email protected])

Weber Shandwick (Nova York)

Relações públicas

Kota Yamaji ([email protected])

Kioxia Holdings Corporation

Fonte: BUSINESS WIRE