Kopter apresenta o design final do helicóptero SH09 na HAI Heli-Expo 2020

São Paulo 24/1/2020 –

A Kopter continua a expandir a performance e o envelope de voo do SH-09 com o protótipo 3 SH09 (P3) enquanto, ao mesmo tempo, incrementa as atividades de ensaios em vôo no centro de testes localizado em Pozzallo, na região da Sicília, Itália. O P3 acabou de completar um ano inteiro de testes, cobrindo um amplo leque de adaptações e melhorias focadas em oferecer desempenho e aumentar os níveis de segurança.

O resultado desta progressiva campanha de testes em vôo com o P3 permitiu que a Kopter definisse o design final do SH09, a ser usado no pré-serie (PS4) que será produzido em meados deste ano. O design final e as características do SH09 vão ser reveladas na Heli-Expo através de uma série de animações em 3D.

O estande da Kopter na Heli-Expo vai contar com um mock-up do helicóptero em tamanho real com a configuração de sete assentos para passageiros, com um layout modular que foi projetado e desenvolvido em cooperação com a Metro Aviation, baseada em Shreveport, em Louisiana (EUA). Metro Aviation e Kopter trabalharam juntas em vários designs de interiores ao longo dos últimos dois anos.

Com a aproximação da configuração final do helicóptero, contratos estão sendo assinados com vários operadores para adquirir o mais novo helicóptero monoturbina. Os operadores apreciam particularmente o design e volume de cabine de um bimotor com custos de aquisição e operação de um monomotor. A cabine ampla com um enorme espaço completamente desobstruído permite diversos tipos de layout.

O fácil acesso ao interior da aeronave é garantido pelas portas deslizantes laterais e portas traseiras em forma de concha. A combinação do rotor principal de cinco pás e o rotor de cauda carenado proporcionam ao helicóptero baixos níveis de vibração e ruído, criando as condições para uma experiência altamente confortável ao passageiro.

Na Heli-Expo, a Kopter vai também atualizar a indústria a respeito do progresso feito com a VRM Switzerland no sentido de oferecer soluções de treinamento em condições inigualáveis em termos de eficiência e custos para os clientes do mundo todo. Pilotos poderão ter a experiência de voar no SH09 em um sistema virtual de alta resolução, usando uma plataforma de movimento altamente dinâmica com seis graus de liberdade (6 DOF).

Sobre a Kopter Group AG

A Kopter, desde 2007, desenvolve e produz uma nova geração de helicópteros. Criada com a missão de oferecer o melhor em sua categoria com versatilidade, segurança e cumprir missões nas melhores relações custo / benefício, com foco na satisfação do cliente, a Kopter AG, conta com 4 unidades na Suíça e o departamento de engenharia na Alemanha certificado pela EASA, com mais de 340 dos melhores profissionais oriundos dos maiores fabricantes de helicópteros da Europa e Estados Unidos. Além da unidade em território americano a empresa pretende se instalar na Ásia e no Brasil onde tem parceria de distribuição com a Gualter Helicópteros. Mais informações em http://www.koptergroup.com/brazil

Website: http://www.koptergroup.com/brazil