Laboratório de prótese odontológica prevê expansão para os próximos meses

Caxias do Sul 26/8/2020 –

Dgtalls investirá R$ 500 mil na compra de equipamentos importados e estuda a contratação de novos colaboradores

Inaugurado em julho de 2019, o Dgtalls Laboratório Digital completa um ano de existência consolidando-se no mercado de prótese dentária na Serra Gaúcha. Por meio de constantes investimentos em tecnologia e atendimento personalizado para cada demanda clínica, o Dgtalls contabiliza neste período um crescimento expressivo, batendo recorde de faturamento, sem que a pandemia de coronavírus interferisse em seu desempenho. É comemorando esses bons resultados e intencionando dobrar sua receita, que a empresa caxiense projeta expansão de sua estrutura a partir do investimento de R$ 500 mil na compra de equipamentos importados.

Idealizada pelos cirurgiões dentistas Celso Adami e Mauricio Bisi, a empresa conta ainda com os sócios técnicos em prótese dentária Alisson Cabral e Marcelo Manetti. O Dgtalls surgiu da ideia de trazer para Caxias e região um serviço de excelência, para que os dentistas possam ofertar aos seus clientes o que há de melhor e mais moderno na confecção de próteses odontológicas de modo convencional ou digital. As etapas de produção são executadas por meio de softwares de última geração, impressoras 3D e sistema CAD/CAM, que confecciona próteses odontológicas personalizadas atendendo às individualidades de cada caso. Os sistemas digitais tornam os trabalhos protéticos mais ágeis, precisos e proporcionam previsibilidade no resultado final. Com investimento inicial de R$ 2 milhões, a carta de clientes do laboratório chega atualmente a 200 profissionais da Serra Gaúcha e do Brasil, nos diferentes segmentos da Implantodontia, Prótese Dentária e Reabilitação Oral.

“Esse primeiro ano foi de muito trabalho, aprendizado e desafios, mas estamos expandindo e experimentando um crescimento constante que nos estimula a planos ainda mais audaciosos, com investimentos em novos equipamentos e tecnologias e agregando ainda mais pessoal de competência técnica e qualidade à nossa equipe”, relata Mauricio Bisi. Ele lembra que a empresa segue todos os protocolos de saúde na prevenção do Coronavírus, e que devido à grande demanda de pedido não precisou paralisar suas atividades em nenhum momento durante a pandemia.

O laboratório conta com uma equipe de 10 colaboradores diretos, entre técnicos em prótese dentária e designers do sorriso, além de cinco colaboradores indiretos. Com o novo investimento, quatro novos membros serão adicionados a equipe. “Nós, do Dgtalls, estamos conquistando espaço em um mercado competitivo, nos posicionando de maneira diferente, evolutiva, trazendo coisas novas e processos tecnológicos diferenciados e ágeis para o setor”, comenta o técnico Marcelo Manetti.

Website: https://www.facebook.com/dgtalls/