Larissa Dias apresenta espaço na mostra CASACOR

Brasília 5/9/2019 –

Nosso Recanto é repleto de bom gosto, identidade e acolhimento

Um convite para uma experiência de sensações, acolhimento e exploração do natural. A proposta do escritório de Larissa Dias, nome já consagrado na franquia da mostra CASACOR, é receber o visitante do evento, o maior do segmento na cidade, por meio da arquitetura sensorial, que une poesia e aconchego, convidando para permanecer, usufruir e contemplar. A ideia é, segundo Larissa, envolver e estimular os sentidos. A arquiteta, de alma e coração brasilienses e eterna apaixonada pelo natural, explica que buscou na natureza a sua principal fonte de inspiração para compor e criar o “Nosso Recanto”, um ambiente idealizado para todos, que marca a sua décima participação na mostra em Brasília.

O ambiente multiuso de 128m², cujo principal foco é o descanso, “seja relaxando nas redes, assistindo TV ou nos espaços de convivência”, tem na versatilidade o seu grande destaque. Um dos muitos toques especiais é justamente o de inspirar uma rotina diferenciada, para que todo dia seja um dia de celebração de momentos de relaxamento em família ou até mesmo para receber, “para que o especial faça parte do cotidiano” e a varanda não seja um espaço ocioso, mas um espaço explorado com amor e frequência.

Em harmonia com o tema da edição de 2019, Planeta Casa, que envolve sustentabilidade, tecnologia e afeto, Larissa Dias explora a Biofilia, que é uma estratégia de reconectar as pessoas com o ambiente natural, diminuindo o impacto ambiental do mundo construído. Diretamente ligado ao amor à natureza, o conceito é visto, sentido e vivenciado nos mínimos detalhes, da entrada à permanência no espaço. Elementos vivos e cores levam à aproximação, criam aconchego, despertam as sensações de prazer e bem-estar e envolvem o visitante do evento em um universo único.

A madeira, um dos elementos de maior destaque, pode ser vista em painel, mobiliário, decorativos e até mesmo no teto, compondo com elementos como piso com placas de cimento e com as pedras naturais aplicadas na parede ou soltas pelo redário. “O piso é composto por placas de cimento na cor bege clara, que remetem a cor da areia, contrapondo com a outra parte com seixos de pedras brutas. Uma parte da iluminação é por uma tela tensionada no teto, como se fosse o céu iluminado com a luz solar difusa. A escolha da cor da madeira buscou ser o tom que mais se aproxima da cor natural. Usamos elementos brutos como madeira e pedra, com as superfícies irregulares, aguçando a curiosidade do toque. A cor verde em algumas peças e nas plantas desperta a sensação da natureza”, detalha Larissa.

A amplitude, notória e admirável, é um ponto explorado de forma proposital pela profissional, que teve como objetivo criar um espaço sem divisórias, “valorizando o todo e o pé direito alto, para gerar a sensação de grandeza, agregando valor e magnitude”, indo contra a tendência que tem tornado ambientes cada vez mais contidos e tímidos. Os espelhos revestindo paredes auxiliam nessa missão, bem como a iluminação especial desenvolvida no espaço.

Entre detalhes e escolhas, Larissa leva para a 28ª edição da mostra CASACOR Brasília um misto de sensações e inspirações, que instigam o visitante do evento a explorar dentro do seu ambiente escolhas conscientes e diferenciadas que possam contemplar muito além de beleza. Cássio Veiga, parceiro da arquiteta e responsável por toda a parte de mobiliário, decorativos e adornos do ambiente, ressalta que a parceria buscou focar no aconchego. “Os produtos nacionais, assim como a madeira de reflorestamento e soluções sustentáveis fazem parte da proposta que busca literalmente abraçar e acolher”.

Parceiros:
Além da loja Cássio Veiga Casa, também são parceiros do ambiente a Ikê Pedras, responsável por painel em pedras naturais; Bontempo, que executou a marcenaria; Talentus Esquadrias que executou a treliça de madeira, Multipedras, empresa que produziu bancos e mesa feitos com casqueiro de Granito Branco Sienna; MP Áudio e Vídeo, responsável pelo áudio e vídeo; Vidroclean pelos espelhos; Light Design pela iluminação; o tapete é da Gallery Tapetes, quadros da Expoarte Galeria e as plantas da Depieri Paisagismo. O piso Pasinato foi fornecido pela Dom Gabriel e as toras e aparador de madeira bruta pelo Celsinho, diretamente do interior de Minas Gerais. Toda a obra foi executada pela Vier Engenharia.

Sobre a arquiteta

Larissa Dias é destaque na cena brasiliense e proprietária de escritório que leva o seu nome, com endereço no Lago Sul. Nascida e criada na cidade, tem na arquitetura a sua profissão de alma e certezas, nunca teve dúvidas da profissão escolhida, a arquitetura. Há 15 anos à frente de seu escritório é responsável por projetos de arquitetura de diversas casas, além de reformas e arquitetura de interiores. Fora a grande atuação na área residencial, apresenta projetos comerciais, corporativos e na área de saúde. Em seu portfólio, grandes mostras como Artefacto e Mainline.

CASACOR Brasília
De 6 de setembro a 22 de outubro de 2019
Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 1, número 975

Web Site: