Leggings: tendência dos anos 80 volta com tudo no outono-inverno 2020

Jaraguá do Sul – SC 18/6/2020 –

Uma das principais febres fashion dos anos 80 promete um retorno triunfal no outono-inverno de 2020: a legging. Assim como outras trends inspiradas pelas décadas passadas, como as franjas, a peça invadirá as ruas na próxima estação.

Estar atenta às tendências da temporada é a melhor maneira de atualizar o visual e se manter sempre na moda. A legging já faz parte do cotidiano feminino, mas agora todas as atenções estão voltadas para o modelo. Por isso, o momento é perfeito para testar novas combinações. 

Uma das maiores vantagens da peça é, sem dúvida, a versatilidade. Muito associada ao universo esportivo, a legging prova que tem potencial para ir além das academias. Graças à variedade de cores, estampas e texturas, é possível montar desde looks despojados até produções luxuosas.

Embora a trend desperte, inevitavelmente, uma certa nostalgia, os modelos nada têm de ultrapassados. Sobram inspirações de looks nas redes sociais para abusar dessa peça totalmente atemporal nos dias atuais.

 

Um resgate do estilo da década de 80

A década de 80 marcou forte presença nas semanas de moda internacionais de NY, Milão, Paris e Londres. Mangas bufantes, franjas e inúmeras outras referências atravessaram as passarelas nos desfiles de grandes nomes da moda.

Essa onda “oitentista” é a responsável por colocar a legging novamente sob os holofotes. Entre celebridades e digital influencers de moda, a peça já conquistou um espaço no closet para os meses de baixas temperaturas.

Para quem acha que a influência dos anos 80 acaba por aí, nada disso. A escolha dos tecidos também reflete o estilo da época e o veludo cotelê deve aparecer em boa parte das coleções. Isso inclui as leggings de diversos tons.

Além de tornar ainda mais evidente a referência à moda da década de 80, o material acrescenta textura e deixa qualquer look mais interessante. Seja com uma camiseta e um tênis ou um blazer e um salto alto.

 

A legging no mercado de moda brasileiro

A legging é uma peça que permite uma infinidade de combinações confortáveis e cheias de estilo. Fashionistas como Chiara Ferragni e Camila Coelho mostram que é possível ir de produções casuais a looks poderosos com a peça.

Para o mercado de moda, a legging será definitivamente o “tem-que-ter” dos meses mais frios deste ano. Com criatividade, ela pode ser combinada de infinitas formas: sobretudo de botões, jaqueta jeans, moletom, cardigan, entre outros. Sem mencionar sapatos e acessórios.

Apostando na força da tendência entre as brasileiras, grifes nacionais preparam-se para a temporada. É o caso da La Mandinne, marca catarinense que atua no mercado com fabricação própria das peças.

De olho no retorno das leggings, a La Mandinne produziu opções variadas da peça para abastecer o estoque para o outono-inverno de 2020.

Website: https://www.lamandinne.com.br/

Web Site: