Líder de mercado, Leão aposta em lançamentos para ampliar crescimento recorde do primeiro semestre

São Paulo 29/10/2020 – Temos percebido que o brasileiro vem adquirindo novos hábitos e os chás para infusão têm virado uma tendência

O brasileiro consumiu mais chás no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2019. Pelo menos é o que indica o crescimento recorde das vendas da líder de segmento no Brasil, a Leão Alimentos e Bebidas. Após aumentar em 55% os resultados dos chás de infusão (sachês, cápsulas, solúveis e ervas a granel), a empresa do Sistema Coca-Cola aposta no lançamento de produtos para ampliar ainda mais esta tendência de crescimento, acelerada este ano. Atenta ao comportamento do consumidor – que sinaliza uma tendência de maior interesse e hábito de consumo de chás — e confiante em sua área de inovação, a Leão traz para o mercado a linha Funcionais e amplia as opções de sabores de chás de infusão em água gelada.

“Temos percebido que o brasileiro vem adquirindo novos hábitos e os chás para infusão têm virado uma tendência. Considerando este segmento, no primeiro semestre, chás com ervas básicas com muito apelo por sua funcionalidade e produtos de linhas mais premium – complementados com novas experiências de uso, como infusão em água gelada ou versões em cápsulas – tiveram grande destaque nos nossos resultados, confirmando expectativas internas e fortalecendo nossas estratégias para os meses seguintes do ano”, diz Dirk Schneider, CEO da Leão Alimentos & Bebidas. Principal lançamento da marca em 2020, a linha Leão Funcionais – para infusão – intensifica sua presença no mercado nacional com quatro opções: Reequilibra (chá verde com gengibre e limão), Recarrega (chá mate com guaraná), Reanima (chá preto com laranja e mel) e Relaxa (chá de camomila e maracujá).

De acordo com Marcelo Correa, Head Commercial and Business Development da Leão Alimentos e Bebidas, “Leão Funcionais apresenta um tipo chá para cada momento – e propósito – do dia. O Reequilibra contém antioxidantes para auxiliar no combate aos radicais livres; o Recarrega mistura ingredientes conhecidos por seus efeitos termogênicos; o Reanima traz elementos ricos em Vitamina C, e o Relaxa é feito com camomila e maracujá, famosos por seus efeitos calmantes”. Cada uma dessas opções está disponível em caixas com 10 sachês.

Mais opções de chás gelados – Inovação no mercado brasileiro, o Chá Leão Preparo em Água Gelada foi lançado março de 2019, inaugurando uma categoria até então inédita no país. A novidade trouxe uma forma diferente no preparo de chás em sachê: a infusão em água gelada, proporcionando uma experiência única para apreciar uma bebida refrescante, 100% natural e em qualquer ocasião. Depois do sucesso das primeiras misturas e sabores (chá verde com gengibre e limão, chá preto com frutas vermelhas e chá mate com groselha negra), a Leão amplia as opções da linha com o lançamento dos sabores abacaxi com hortelã e ice tea pêssego. “A principal diferença para um produto de infusão em água gelada é o tratamento térmico realizado nas ervas e aromas, aplicado de forma apropriada para garantir total experiência sensorial”, explica Marcelo. Com distribuição nacional, os produtos da linha Chá Leão Preparo em Água Gelada estão disponíveis em embalagens com 10 sachês.

Ampliação da rede de distribuição – Os resultados alcançados no primeiro semestre do ano e as projeções de vendas dos novos produtos estão inseridos na ampliação de pontos de vendas para os chás Leão. Além da tradicional e forte presença nas gondolas dos mercados de todo o país, a empresa vem incluindo farmácias, lojas de conveniência, canais de e-commerce e aplicativos de entrega, por exemplo, na rede de distribuição da linha seca. “Aumentamos em mais de 100% o volume de vendas via comércio eletrônico com a entrada de nossos produtos em marketplaces como Magazine Luiza, Mercado Livre e Americanas.com”, conta Marcelo. Com mais de 100 anos de história, a Leão segue na liderança do mercado alinhando inovação, antecipação de tendências, lançamento de produtos, atenção ao comportamento dos consumidores e ampliação constante dos pontos de venda.

Website: https://www.leaoab.com.br