Líderes em armazenamento e gerenciamento moderno de dados anunciam parceria estratégica

17/8/2020 –

Com as mudanças nas demandas de infraestrutura provocadas pelo aumento do home office, agora, mais do que nunca, os clientes buscam flexibilidade, simplicidade e, principalmente, segurança. Diante disso, a previsão da IDC de que em 2025 o volume de dados atingiria 175 zettabytes deve sofrer um aumento exponencial. E isso significa que as empresas precisam modernizar suas infraestruturas para serem capazes de armazenar, gerenciar e proteger esses dados de forma simplificada.

Para atender a essa crescente demanda, a Pure Storage (NYSE: PSTG), fornecedora de armazenamento como serviço para um mundo multi-cloud, e a Cohesity, empresa de gerenciamento moderno de dados, anunciaram hoje uma parceria estratégica que traz ao mercado o Pure FlashRecoverTM, Powered by Cohesity. Essa oferta é a primeira solução integrada e projetada em conjunto no setor, desenvolvida para atender aos requisitos mais exigentes para continuidade dos negócios e gerar novas oportunidades em um momento em que mais clientes estão adotando os serviços na nuvem e buscando proteção contra ransomware.

A Pure e a Cohesity iniciaram essa parceria com base na forte demanda do mercado por uma solução integrada e moderna de proteção de dados para backup e recuperação de dados em alta escala de forma fácil, rápida e confiável.

A solução oferece recursos de backup e recuperação de dados totalmente em flash, ideal para as empresas, que precisam restaurar dados rapidamente em caso de desastre ou ataque ransomware. Com proteção de dados flash-to-flash-to-cloud, é possível realizar escalonamento rápido independente de processamento, taxa de transferência e capacidade de armazenamento, para que todos os recursos possam ser utilizados com mais eficiência.

Essa novidade também permite que as empresas façam investimentos de longo prazo em data centers e obtenham os níveis suficientes de desempenho para atender aos requisitos de recuperação, que se tornam cada vez mais exigentes conforme o volume de dados chega cada vez mais próximo dos petabytes. Agora, os dados de backup também podem ser reutilizados para análises e DevOps em uma plataforma unificada FlashBladeTM de arquivos e objetivos, rápida e de alto desempenho de armazenamento de dados que comporta múltiplas aplicações.

“Como o cenário atual já deixou bem claro, a continuidade dos negócios é mais do que apenas sobreviver a um acontecimento, é permitir que sua empresa prospere em uma crise, não importa a circunstância”, diz Charles Giancarlo, presidente e CEO da Pure Storage. “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Cohesity para fornecer a primeira solução totalmente integrada que oferece recuperação rápida, projetada para o sucesso de longo prazo de qualquer empresa.”

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Pure para trazer ao mercado uma solução que integra recursos totalmente flash e ofertas de proteção de dados para gerar novas oportunidades para os clientes”, comemora Mohit Aron, CEO e fundador da Cohesity. “Com essa parceria com a Pure permitimos que as empresas preparem seus investimentos para o futuro com desempenho, simplicidade e escala – apoiados por uma forte visão compartilhada para oferecer suporte e uma experiência moderna ao cliente”.

A solução integrada do software Cohesity DataProtect com a plataforma FlashBlade da Pure oferece:

• Desempenho: backup e taxa de transferência até 3x mais rápidos do que alternativas baseadas em disco, capacidade de recuperar milhares de máquinas virtuais e até 1PB de dados por dia para atender às necessidades de recuperação de desastres em grande escala.
  • Integração: todo o processo de aquisição, implementação e suporte é centralizado na Pure Storage, eliminando a necessidade de contatar dois fornecedores. A Pure agora é uma Parceira Tecnológica da Cohesity e as duas empresas estão juntas no comprometimento com a inovação.
  • Escalabilidade: computação e armazenamento de dados de forma separada que permite o dimensionamento independente para processamento de backup e recuperação, taxa de transferência e capacidade de armazenamento.
  • Simplicidade: gerenciamento mais fácil graças à integração na nuvem, que permite backup e recuperação de dados de flash para flash e para a nuvem, armazenamento em nuvem pública a baixo custo no longo prazo e upgrades sem interrupções.

A Pure e a Cohesity compartilham valores comuns nas áreas de inovação e de oferta de uma experiência moderna de dados, conforme evidenciado por sua posição no Net Promoter Scores (NPS) entre empresas B2B (top 1%).

“Como cliente da Pure Storage e da Cohesity, estamos felizes em ver os líderes do setor em armazenamento e backup e recuperação se unindo para oferecer rápida disponibilidade, restauração e reutilização de dados em escala com uma experiência verdadeiramente integrada”, diz Carl Wolcott, TI Gerente da KAI USA. “A velocidade e o desempenho que obtemos da Pure, juntamente com a proteção de dados de ponta a ponta da Cohesit, é a combinação perfeita para o nosso negócio.”

“A recuperação de dados pode ser muito desafiadora neste momento, à medida que os ataques de ransomware proliferam e a transformação digital continua a aumentar a quantidade de dados que precisa de proteção”, esclarece Steve McDowell, analista sênior de armazenamento na Moor Insights & Strategy. “Os tomadores de decisão de TI receberão essa solução, que atende à necessidade de restauração rápida e reutilização de grandes volumes de dados de backup, mantendo a simplicidade de uso por qual as duas fornecedoras são conhecidas. É uma oferta inédita no mercado.”

Disponibilidade

O Pure FlashRecover, Powered by Cohesity está em testes nos clientes das duas empresas e estará disponível nos Estados Unidos no próximo trimestre. Em alguns meses a solução será disponibilizada em outros países.