Lista aponta os 10 bairros mais procurados para se morar no Rio

6/7/2020 –

Com regiões nobres, como a Barra da Tijuca, até perfis mais econômicos, a seleção, baseada nos últimos 6 meses, traz opções para todos os gostos.

A cidade do Rio de Janeiro é composta por bairros distintos entre si. Cada pedacinho do Rio reserva uma geografia, história, cultura e características próprias, garantindo um leque de opções que atendem a diversos modelos de estilos de vida, assim aos mais diversos bolsos. O Rio é uma cidade multifacetada e que tem opções de moradia pra todos os gostos.

Quando o assunto é ‘onde morar no Rio‘ o carioca leva em consideração uma série de quesitos para escolher o bairro onde vai viver, e, em qual tipo de imóvel vai investir, se a decisão for por comprar. Além disso, é uma cidade que tem sua parte mais nobre espremida entre as montanhas e o mar, o que cria uma diferença de valores entre as suas regiões que impressiona quem não está habituado com a geografia e o mercado imobiliário da cidade.

Um levantamento da Apto, uma plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos novos, fez um ranking dos “top 10 bairros no Rio de Janeiro” que mais atraíram visitantes e interessados, entre setembro de 2019 e fevereiro deste ano.

O estudo levou em conta os pontos positivos de cada região. Questões como infraestrutura de serviços, comércio e lazer foram os principais itens avaliados, bairro a bairro. A relação preparada pela empresa traz regiões consideradas mais nobres, como o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, mas também apresenta locais com preços bem mais acessíveis, como Del Castilho, na Zona Norte.

“A cidade do Rio de Janeiro representa 10% do nosso total nacional. É uma cidade com empreendimentos diversificados que atraem todos os públicos. Por isso, investir em empreendimentos na capital carioca é muito promissor.”, explica Alex Frachetta, fundador da Apto.

Confira a lista de bairros mais procurados para se viver na Cidade Maravilhosa, segundo a Apto, lembrando que este levantamento leva em conta apenas imóveis novos:

1. Cachambi: bairro com projetos para família, perto do Norte Shopping e estação de trem. A região se destaca também pela grande quantidade de restaurantes e bares que ajudam a movimentar e aquecer a economia do entorno.

2. Recreio dos Bandeirantes: maior procura por apartamentos prontos para morar. A região é planejada e é considerada uma ótima opção para quem busca qualidade de vida, bem-estar e saúde. No Recreio, há uma perfeita integração entre a vida urbana e a natureza, o que o torna um dos lugares com menores índices de poluição que você vai conhecer na cidade. Além disso, tem praia, que os cariocas adoram.

3. Del Castilho: perfil econômico para quem busca imóvel novo na zona norte do Rio de Janeiro. Abriga o Shopping Nova América, tido como um dos melhores do Rio, e com fácil acesso pelo metrô (o passageiro desembarca praticamente dentro do ponto comercial). Além disso, o próprio Nova América conta com uma torre de escritórios bastante incomum área, ideal pra profissionais liberais.

4. Barra da Tijuca: O foco neste bairro são os apartamentos prontos para morar. A região é uma das que mais se desenvolveram na cidade maravilhosa nos últimos anos, ou seja, muitos compradores a consideram uma opção mais comum de investimento. Embora o bairro tenha sofrido um grande esvaziamento de grandes empresas, sua qualidade de vida é reconhecida como uma das melhores da cidade, e a chegada do metrô transformou a vida dos ‘barreasses’, que agora passaram a ter transporte mais rápido para as outras regiões da cidade.

5. Jacarepaguá: na Zona Oeste do Rio, o bairro também tem foco em imóveis prontos para morar. A área, é uma das maiores e mais conhecidas do Rio. Jacarepaguá tem uma localização privilegiada, oferecendo aos moradores, além de uma infraestrutura própria, toda a comodidade de serviços, lazer e gastronomia com fácil acesso a bairros como Curicica e da própria Barra da Tijuca.

6. Botafogo: o bairro teve diversos novos lançamentos em 2019, por isso ganha destaque no mercado imobiliário. Além de ser um dos cartões postais mais bonitos da cidade, com vista para o Pão de Açúcar e para a Urca, não à toa que esse é um dos endereços mais desejados entre os cariocas. Tudo isso estando perto do Centro do Rio de Janeiro, que, sem qualquer sombra de dúvida, é o maior polo de negócios do Estado. A maioria das empresas está instalada lá, e outras tem deixado outras regiões para mudar-se para o Porto Maravilha e para a Cidade Nova.

7. Méier: O bairro da Zona Norte, tem um perfil mais acessível e econômico de apartamentos novos. A região abriga ícones históricos da cidade, como a Basílica Coração de Maria, o coreto da Praça Jardim do Méier e o Imperator, um dos maiores centros culturais do Rio.

8. Vila da Penha: uma das regiões mais charmosas do Rio, o bairro é residencial e traz apartamentos novos com preços mais econômicos. A localidade é recheada de supermercados, farmácias, bares e diversas opções de lazer, como o crescente polo gastronômico de Vista Alegre.

9. Tijuca: Com lançamentos em 2019 e 2020, o bairro está mais valorizado com oportunidades que atendem diversos públicos. Além disso, a Tijuca se destaca pelo seu forte comércio, pelas excelentes escolas e pelas estações de metrô (são 4 na região) que permitem fácil acesso a qualquer ponto da cidade. A proximidade do centro financeiro do Rio também ajuda muito.

10. Taquara: Bairro com um perfil mais econômico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Taquara é composta por uma extensa área verde na sua adjacências, e seu relevo, cercado por montanhas propicia uma clima leve e tranquilo. Isso se deve à presença do Parque Estadual da Pedra Branca, que fica nos seus arredores.

Website: https://apto.vc/