Live do Ecossistema de Saúde fala sobre os maiores desafios dos gestores de saúde perante a crise do Covid-19 e as estratégias necessárias para superá-los

São Paulo, 07 de abril de 2020 7/4/2020 – “Em momentos de crise, os gestores precisam superar muitos desafios para garantir apoio e suporte necessários para a assistência”, Roberto Gordilho, GesSaúde

Como profissionais que estão no comando das operações de saúde podem lidar com uma das maiores crises da história recente do mundo.

São eles que estão na linha de frente de um cenário complexo em nível global, os gestores de saúde. Seja de maneira direta ou indireta, o seu trabalho envolve vidas, envolve controle, envolve medidas rápidas, envolve liderança e, principalmente, resiliência. Mas como administrar uma situação assim? Como cultivar e motivar equipes e a si mesmo? Quais ações adotar para continuar ativo e a todo vapor e, ainda, se preservar? Todas questões decisivas, não é mesmo? Por isso, elas e outras do gênero estarão na próxima live do Ecossistema de Saúde, a “Conheça os maiores desafios do gestor de saúde, em tempos de Covid-19, e as 05 estratégias de como superá-los”.

A transmissão, que acontece na próxima quarta-feira, 08/04, às 14h, ao vivo, trará Roberto Gordilho como palestrante. O especialista é CEO na GesSaúde e autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital”, e falará sobre cinco estratégias chaves: 1. Ter um plano (estratégia); 2. Liderança; 3. Eficiência de Processos; 4. Formação de times (pessoas); e 5. Uso intensivo de tecnologia. Inscrição: https://bit.ly/3aZrzCI

Superar e seguir em frente é preciso mais do que nunca e, agora!

“Em momentos de crise, como o que estamos enfrentando, os gestores precisam superar muitos desafios para garantir apoio e suporte necessários para a assistência. Por isso é fundamental ter eficiência no processo de gestão para garantir efetividade na assistência”, destaca Roberto Gordilho, CEO na GesSaúde.
Como fazer isso? Quais processos adotar? Como manter o equilíbrio perante o caos e tocar a operação como nunca? Estes pontos estarão na fala de Gordilho, nesta live, que acontece em 08/04, às 14h.

Apoio à saúde

Esta live faz parte de uma série online do Ecossistema de Saúde, que tem como objetivo apoiar instituições e profissionais do segmento para enfrentar a crise. Para Leonardo Milner, CEO do Ecossistema de Saúde, dar apoio aos gestores agora é fundamental. “Eles estão sob uma intensa pressão e sua atuação é responsável por movimentar toda a cadeia do Sistema de Saúde, ou seja, o mais importante do mundo neste momento. Precisam de todo o amparo e cuidado agora. E, exatamente, por isso, trouxemos este tema para a live. Recomendo que assistam e compartilhem com quem você sabe que também precisa deste apoio. Desta forma, vamos, juntos, criar uma verdadeira corrente do bem”, explica.

Serviço:
Dia 08/04
Horário: 14h
Inscrição: https://bit.ly/3aZrzCI

Sobre o Ecossistema de Saúde
O Ecossistema de Saúde é um polo de geração de relações e conexões entre empresas do setor. Seu objetivo é promover oportunidades de negócios, tanto on como off line, para seus associados. Ao fazer parte do sistema, a organização ainda passa a receber apoio em questões estratégicas destinadas à ampliação e/ou crescimento de sua instituição, como planejamento, jurídico, comunicação, marketing, eventos (posicionamento, seja no ambiente físico como no digital), vendas, manutenção de clientes, entre outros.

Com isso, o Ecossistema também passa a ser um hub de soluções de saúde para instituições de saúde que procuram fornecedores qualificados e, melhor, elas podem encontrar tudo que precisam no mesmo local.

Website: https://bit.ly/3aZrzCI

Web Site: