Live reúne especialistas em curso sobre reconstrução e alongamento ósseo dos membros inferiores em tempos de pandemia

Curitiba – PR 27/5/2020 – “A técnica é utilizada no tratamento de doenças congênitas (principalmente em crianças), infecciosas, metabólicas ou degenerativas”, explica Dr. Richard Luzzi.

Especialistas de renome nacional e internacional estarão reunidos na quinta-feira, 28 de maio, em live, para discutir sobre a reconstrução óssea x tempos de pandemia. A programação faz parte do Sulbrafix – Curso Sulbrasileiro de Planejamento Pré-Operatório para Correção de Deformidades Ósseas e Alongamento de Membros, promovido pelo Centro de Excelência em Reconstrução Óssea (Cero), localizado no Hospital VITA Curitiba, com coordenação do médico ortopedista Richard Luzzi, especialista no assunto.

A reconstrução e alongamento ósseo são utilizados para evitar amputações de membros inferiores e superiores. A técnica é utilizada no tratamento de doenças congênitas (principalmente em crianças), infecciosas, metabólicas ou degenerativas, como a artrose. Segundo o médico, além de evitar amputações, o procedimento reduz gastos em longo prazo, já que o custo de manutenção de uma prótese é três vezes maior do que o tratamento. O método também contribui para a diminuição do custo social, pois pode reduzir o período de inatividade do paciente e até evitar a invalidez permanente.

Dr. Richard explica que o uso da internet como ferramenta para disseminar conhecimento não é novidade no Sulbrafix, já que foi o primeiro curso na área totalmente transmitido ao vivo pela rede, no Brasil. “O curso teve início em 2007 e de lá para cá, entre participações presenciais e virtuais já treinou mais de mil profissionais de saúde entre médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, médicos veterinários e engenheiros. O seminário é caracterizado pela informação direta, pela qualidade e quantidade de exercícios práticos”, destaca o médico.

Os convidados da edição on-line são: Dr. Selvadurai Nayagam (Inglaterra), Dr. Anil Bhave (EUA), Dr. John Herzenberg (EUA), Dr. Rodrigo Mota (Rio de Janeiro) e Dra. Paloma Yan Lam Wun (São Paulo).

O curso é destinado a médicos, fisioterapeutas e demais profissionais que atuam na área de reconstrução e alongamento ósseo. Para participar, basta realizar inscrições pelo número (41) 99698-0122 ou cerocuritiba.com.br. A contribuição mínima é de R$ 100 – a renda total será destinada às comunidades vulneráveis à pandemia da Covid-19.

A iniciativa conta com o apoio da Associação Brasileira de Reconstrução e Alongamento Ósseo (Asami Brasil).

SERVIÇO
Sulbrafix on-line
Quando: 28 de maio, quinta-feira
Horário: a partir das 19h
Contribuição mínima: R$ 100,00 – renda totalmente destinada às comunidades vulneráveis a pandemia
Informações e inscrições: 41 99698-0122 ou cerocuritiba.com.br

Mais sobre os palestrantes:

Dr. Selvadurai Nayagam, head do Limb Reconstruction Unit Rayal Liverpoll University e Royal Liverpool Children´s Hospital.

Dr. Anil Bhave, diretor clínico do Ortho Rehab and Wassermann Gait Lab e chefe do Strateg.

Dr. John Herzenberg, diretor do Pediatric Orthopedics no Sinai Hospital e do International Center of Limb Lengthening (ICLL) no Rubin Institute, localizados em Baltimore (EUA).

Dr. Rodrigo Mota, médico oficial do Hospital Central da Polícia Militar, professor da Universidade Federal Fluminense e médico do grupo de trauma do Américas (Barra), no Rio de Janeiro.

Dra. Paloma Yan Lam Wun, fisioterapeuta do Grupo Trauma-Ortopédico do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público de São Paulo (Iamspe) e sócia-fundadora da via Pedes Fisioterapia.

Sobre o CERO – Atuando desde 2011, o Centro de Excelência em Reconstrução Óssea, localizado no Hospital VITA Curitiba, tem como finalidade treinar profissionais e desenvolver pesquisas e tecnologias relacionadas a cirurgias de reconstrução de membros e ao alongamento ósseo. Esses treinamentos são direcionados a profissionais da área da saúde, engenharia, biologia, entre outros. O CERO é coordenado pelo médico ortopedista Richard Luzzi e conta com uma equipe interdisciplinar, formada por enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e psicólogos para orientar e dar todo o acompanhamento necessário ao paciente.

Sobre o Hospital VITA – A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP. O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial. www.hospitalvita.com.br

Website: http://cscom.net.br

Web Site: