Locais a visitar para comer uma francesinha Lisboa

Porto, Portugal 21/5/2020 – Embora seja uma iguaria típica do Porto, a verdade é que em Lisboa já é possível comer boas francesinhas! solteiroscontracasados.com 🙂

Conhecida por ser um marco gastronómico do Porto, a francesinha é um verdadeiro manjar
para aqueles que adoram uma explosão de sabores na boca. Não é apta para estômagos delicados, mas ninguém fica indiferente quando prova uma verdadeira francesinha.

Pode parecer controverso, mas não faltam opiniões positivas em relação ao tema. Embora seja uma iguaria típica do Porto, a verdade é que em Lisboa já é possível comer boas francesinhas! E muitas delas com o verdadeiro toque nortenho e outras reinventadas.

Independentemente de estar de passagem ou de forma permanente na capital de Portugal, quando tiver com saudades desta maravilhosa sande, basta consultar este conteúdo… Desde a versão mais clássica até à mais elaborada, existem francesinhas para todos os gostos em Lisboa e em diferentes localizações.

Meat Me ( Lisboa)

Nada mais adequado do que a francesinha estar presente na carta deste templo das carnes. Aliás, é um dos ex-libris do espaço. Por isso, às terças-feiras poderá comer esta bela sandes no Meat Me, visto que é o prato do dia. A interpretação desta iguaria está a cargo do chef Tomás Pires, que é natural do Porto. As batatas fritas e o molho extraordinário são os acompanhamentos desta maravilha. Tudo para que seja possível se deliciar sem arrependimentos.

Marco Cervejaria

Tudo começou em Vila Nova de Famalicão, quando a Marco Cervejaria abriu há duas décadas. Desde então tem marcado a sua posição e tem sido reconhecida como um dos melhores locais para comer uma francesinha. Os proprietários foram mais longe e decidiram conquistar Lisboa com a abertura de dois espaços: um em Odivelas e outro em Santos. Os enchidos do Norte não deixam de dar o toque especial das inúmeras versões desta iguaria.

Tappas Caffé

Outra casa que é do Norte, o que por si só já é um bom cartão-de-visita. Chegou à capital em 2016 com uma vasta experiência a servir francesinhas a forno de lenha. Por Lisboa as coisas não mudam: o bife de jarrete é o diferencial desta iguaria, bem como a salsicha crioula, salsicha fresca e linguiça. É possível pedir a opção com frango, batatas extra e ovo estrelado para rebentar no topo, mas todas elas têm a característica de terem oito fatias de queijo gordo gratinado na cobertura.

Dote Cervejaria

O Porto está um pouco por todo o lado, e em Lisboa também marca presença graças ao Dote. Esta cervejaria conta com espaços em Barata Salgueiro, Alvalade, Avenida da República e Odivelas, para que todos se possam deliciar com uma bela francesinha. O molho é picante q.b. e não é enjoativo, pelo que não há qualquer problema em escolher este espaço. Caso não consiga comer uma inteira, vale pedir meia francesinha.

Se quiser também aprender a fazer francesinhas à moda do porto + o molho de francesinha em casa, terá todas as informações abaixo:

https://solteiroscontracasados.com/restaurantes/francesinhas-molho-como-fazer/

Dom Tacho

O Campo Pequeno acolhe o Dom Tacho, um espaço lisboeta onde podes degustar a bela iguaria com todo o sabor tradicional do Porto. Tal não é de admirar pois a receita do Norte é feita por pessoas do Norte recorrendo aos produtos de maior qualidade. Quanto ao espaço, recomendamos que faça reserva antes de lá ir, pois o restaurante é pequeno e bastante acolhedor.

Lucimar

Este restaurante em Entrecampos está sempre à pinha, e tal se deve, em parte, às francesinhas, que são famosíssimas na capital. Há quem diga que são as melhores de Lisboa, pelo que não podes deixar de visitar e provar. Os ingredientes são frescos e de grande qualidade, dois fatores que aliados ao molho extraordinário tornam o prato ainda mais apetecível.

Para quem gostou do conteúdo, também vale conhecer casas emblemáticas de fado em lisboa. Basta clicar aqui: https://solteiroscontracasados.com/restaurantes/casas-fado-lisboa/

Website: https://solteiroscontracasados.com/restaurantes/francesinhas-molho-como-fazer/

Web Site: