Loja aposta em tecnologia e revoluciona o modo de comprar tecidos

Uberlândia,MG 27/11/2019 – O mundo digital mudou a maneira de como se faz compras e o universo dos tecidos não ficou para trás.

Quem tem os tecidos como matéria-prima para o trabalho tem, em seu cotidiano, a rotina de ir a lojas e armarinhos para adquirir o material fundamental para a criação em corte e costura. É uma tarefa necessária, porém muito cansativa.  Por isso, o modo de se comprar tecidos está mudando.

Além de a pessoa ter que se direcionar até o estabelecimento, normalmente essa rotina inclui também o ato de experimentar,  testar e, muitas vezes, procurar em diversas lojas um tipo de tecido em especifico ou aquela estampa que a costureira tanto precisa.

Mas o mundo está mudando e todos os setores da indústria estão se revolucionando e isso não poderia ser diferente no setor têxtil.

Modo de se comprar tecidos – o que mudou?

A Avimor Tecidos quer revolucionar o modo de comprar tecidos agregando o máximo de benefícios para os clientes. A loja online não é a escolha mais tradicional, mas acredite, ela pode realmente trazer diversas vantagens:

• Conveniência

Esta é provavelmente uma das maiores razões pelas quais as pessoas querem mudar o modo de comprar tecidos.

Há momentos em que é mais fácil, para não mencionar mais confortável, fazer compras pela internet. Afinal, onde mais as pessoas podem fazer compras de pijama e de acordo com suas programações?

Não há multidões para enfrentar e nem espera, o que significa que as compras podem ser encerradas em minutos.

• Ofertas especiais

O usuário pode obter ótimas promoções na loja física,  mas as lojas online como eliminam uma série de etapas e tributações muitas vezes conseguem condições de negociação mais vantajosas.

Na Avimor Tecidos por exemplo, o visitante pode ter acesso a uma série de cupons exclusivos e dependendo do valor da compra , ainda consegue economizar com o frete grátis que é oferecido para os clientes.

• Menos despesas

Quando o comprador vai à loja, corre-se o risco da aquisição por impulso. Os varejistas terão sinais ou outros incentivos que o motivam a comprar mais do que a pessoa realmente precisa.

Quando alguém opta por comprar tecidos on-line, as chances de comprar excesso, além de produtos desnecessários, são bastante reduzidas.

Outro ponto importante é que realizar a compra diretamente de casa permite cortar despesas adicionais, como comer fora no almoço ou custos de deslocamento.

As lojas de tecidos on-line são um benefício para áreas onde a loja de tecidos mais próxima fica a quilômetros de distância. Basta observar alguns cuidados e qualquer um poderá se tornar um profissional de compras de tecidos on-line em pouco tempo.

Tipos de Tecidos – Quais estão Disponíveis

Uma das coisas mais importantes quando se deseja costurar roupas é o tecido. Ela desempenha um papel vital na aparência da peça e em como será o trabalho para costurá-la.

A regra principal – o usuário precisa conhecer os tecidos de seu uso. As melhores lojas on-line, como a Avimor tecidos fornecem descrições completas do conteúdo, peso e composição da fibra, mas quem fará uma aquisição precisa saber o que isso significa antes de fazer seu pedido.

Algodão não é o mesmo que poliéster; um tecido puro se parece e é sentido de maneira diferente do que um que seja composto pela mistura de tecidos e fibras.

E por fim, não é só porque se é falado de um mesmo material que significa que a trama e gramatura serão as mesmas.

Quem trabalha com tecidos deve pegar as sobras de tecido que tem em casa, colocar uma etiqueta nelas que identifique o teor de fibras e guardar em uma caixa ou saco para referência.

Quem desejar amostras de tecidos que não conhece, apenas para criar sua biblioteca de referência, os retalhos são uma boa alternativa.

Estes são os tecidos mais comuns que se pode encontrar na loja online da Avimor tecidos:

O tecido tricoline é predominantemente constituído de fibras mistas ou puras, construídas em tela.

A Avimor tecidos possui em seu portfólio diversas estampas exclusivas em tecido tricoline 100% algodão, para oferecer maior conforto e peças mais frescas.

Disponível em estampas e cores variadas, o tecido Tricoline é o ideal, já que é mais leve, elegante e cria uma textura agradável tanto ao corpo quanto no corte.

A sarja é um tecido versátil, que todos provavelmente encontram todos os dias. A trama é caracterizada por suas linhas diagonais, criadas por um deslocamento nos fios de urdidura.

A sarja é popular porque é muito durável e esconde bem as manchas, e é usada para, calças, revestimentos de móveis, bolsas e muito mais.

O tecido chitão é feito de algodão, costuma ser acessível e é caracterizado principalmente por suas cores muito intensas e estampas florais. Suas tramas de maneira geral são bastante simples e básicas.

Se popularizou nas decorações de festa junina e decoração embora também seja empregado na confecção de vestimentas.

Os tecidos mistos são aqueles compostos pela combinação de dois ou mais tipos de tecidos diferentes. O propósito nessa combinação é normalmente reduzir o custo para o consumidor final ao mesmo tempo em que permite potencializar certas qualidades, é o caso do textolen e da tricoline mista.

Os tecidos digitais são aqueles que recebem as imagens impressas digitalmente diretamente no tecido. Isso permite cores mais vibrantes, imagens mais nítidas e não importa quanto o tecido seja dobrado ou repuxado.

O feltro é um material têxtil produzido por fibras, condensadas e prensadas. Pode ser feito de fibras naturais, como lã ou pelo de animal, ou de fibras sintéticas, como acrílico à base de petróleo. É muito utilizado para artesanatos.

A tradução literal de patchwork é “trabalho com retalho”. É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. Além dos tecidos, a Avimor conta com uma linha completa de acessórios para esse tipo de artesanato.

No site os clientes têm acesso a giz de costura, alfinetes, alicates, fita métrica, botões, tesoura de arremate, passador de linha e tudo mais que precisar.

Modo de se Comprar Tecidos e Aviamentos – Facilidade

A Avimor tecidos além de revolucionar o modo de comprar tecidos, também permitiu mudar a forma de comprar aviamentos.

Poder encontrar tudo online, em um só lugar de maneira rápida, prática e fácil. São diversas opções de kit para artesanato, renda e fitas. E o melhor: tudo isso com frete grátis e pagamento facilitado no cartão de crédito.

O usuário ainda tem acesso a fotos reais do produto antes de fazer sua escolha para garantir que receberá exatamente o que imagina.

A Avimor trabalha com estampas exclusivas e fabrica seus próprios tecidos, vendendo tanto no atacado quanto no varejo para garantir que empresas e artesão tenham acesso a material de qualidade, bonito e durável para confeccionar suas peças.

A Avimor mudou o modo de comprar tecidos, por isso, todo o público de costura deve aproveitar e agregar o maior valor aos trabalhos realizados. A internet pode revolucionar um negócio e a Avimor pode ajudar a todos que precisam de tecidos de qualidade , por um bom preço e entregue em um prazo curto.

Website: https://www.avimortecidos.com.br/