Loja de mobiliário e arquiteta listam cuidados essenciais na hora da escolha de um sofá

São Paulo – SP 31/7/2020 – Ergonomia combinada ao uso garantem funcionalidade. “É importante se atentar às proporções da peça antes da compra. Orienta a arquiteta Paula Ferraz.

Em tempos de maior convívio em casa, alguns móveis e acessórios estão sendo mais utilizados ou, finalmente, verdadeiramente testados. E os sofás acabam sendo peça-chave nesse “novo normal”. É nele que o descanso diário acontece e aquele momento “cinema em casa” pode ser ainda mais confortável. Pensando nisso, a Clami, uma das maiores lojas de móveis e decoração de São Paulo, fez uma seleção especial desse móvel tão especial para a casa.

Em tempos de mais convívio em casa, alguns móveis e acessórios estão sendo mais utilizados ou, finalmente, verdadeiramente testados. E os sofás acabam sendo peça-chave nesse “novo normal”. É nele que o descanso diário acontece e aquele momento “cinema em casa” pode ser ainda mais confortável. Pensando nisso, a Clami, uma das maiores lojas de móveis e decoração de São Paulo, fez uma seleção especial desse móvel tão especial para a casa e que requer alguns cuidados essenciais na hora da escolha. Pequeno, grande, modular ou multifuncional, confira abaixo todas as formas possíveis para o modelo perfeito para os mais diversos estilos e necessidades.

Além de diversidade de produtos e um cuidado especial em suas seleções para garantir design aliado a conforto e qualidade, a Clami trabalha com os maiores designers do mercado nacional e está constantemente em evolução apresentando novidades e tendências no universo da arquitetura e decoração. Um dos diferenciais da marca é a disponibilidade de peças versáteis e multifacetadas para atender a todos os gostos e às novas rotinas contemporâneas.

Na hora de escolher um sofá, por mais simples que pareça, podem surgir diversas dúvidas quanto ao modelo, tamanho, formato e acabamento que melhor atenderá às possíveis e diferentes necessidades do dia a dia. Hoje, estão disponíveis no mercado uma infinidade de modelos e versões dessa peça que, antes de qualquer coisa, precisa ser puramente confortável.

De acordo com a arquiteta Paula Ferraz, o sofá é considerado por muitos o mobiliário mais importante da casa e uma das maiores peças do decor. Ergonomia combinada ao uso garantem funcionalidade. “É importante se atentar às proporções da peça antes da compra. Um sofá para sala de TV pode e deve ser mais macio e profundo. Já um sofá para sala de estar precisa ser mais enxuto, favorecendo o “sentar” com postura mais alinhada”, complementa a profissional.

Abaixo, a Clami listou alguns cuidados especiais e características a se levar em conta na hora da compra. Detalhes e especificações que fazem toda a diferença durante seu uso e manutenção. Importante destacar que a marca disponibiliza de uma consultoria especializada para acessar as melhores opções disponíveis e assegurar a melhor escolha final.

• DEFINIR O LOCAL PARA O SOFÁ
Antes de buscar o melhor modelo, é importante definir o espaço em que a peça ficará. A partir daí, ficará mais fácil saber o melhor formato e tamanho. SEMPRE, tirar as medidas antes de qualquer definição para evitar surpresas desagradáveis na entrega;

• DETERMINAR AS PRINCIPAIS NECESSIDADES
Vale pensar em como será no uso do dia a dia e como a peça pode ser o mais completa possível para atender rotina e necessidades da casa e dos moradores. Por exemplo: tem a intenção de receber visitas e a peça precisa acomodar o maior número de pessoas possível; é um sofá para a sala de estar, que não necessita de um formato mais aconchegante para assistir televisão; precisa ser multifuncional, otimizar espaço etc.

• PESQUISAR SOBRE ACABAMENTOS
Hoje em dia, com alta tecnologia empregada na fabricação, os tecidos estão cada vez mais práticos para limpeza e manutenção, mas ainda vale avaliar quais as melhores opções pensando no funcionamento e costumes dos moradores. Se a casa tiver crianças, por exemplo, vale investir em materiais mais resistentes e que não manchem com facilidade.

“Para os tecidos, vale considerar durabilidade e o fator atemporalidade, costumamos indicar tons neutros ou, no caso de preferência por opções coloridas, sugerimos os tons menos marcantes e mais escuros, pois, não “cansam” com o tempo”, recomenda a arquiteta Paula Ferraz.

• CONFERIR ESTRUTURA E MATERIAIS
Sempre importante saber os detalhes da estrutura da peça, como madeira, espuma e sua densidade, e outros detalhes que podem definir a durabilidade e qualidade do produto a ser adquirido.

“Sobre formatos e desenhos, a modulação sem braços, com puffs componíveis ou almofadas soltas, são sempre artifícios que tiram a monotonia da peça e criam diferentes formas e visuais”, sugere Paula Ferraz.

A Clami oferece a possibilidade de personalização de seus produtos, e atendimento consultivo, tanto em seus três endereços físicos, quanto nos canais de suporte remoto, que pode ser via e-mail ou mensagem de WhatsApp. Para saber mais, acesse www.clami.com.br.

CANAIS DE ATENDIMENTO REMOTO CLAMI
LIGAÇÕES E MENSAGENS VIA WHATSAPP
Lojas Teodoro Sampaio – 11 99907-4162
Loja D&D – 11 99907-8680
Loja Shopping Lar Center – 11 99907-176
EMAIL – [email protected]
PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE O SITE – www.clami.com.br

SOBRE A ARQUITETA
CAVALCANTE FERRAZ ARQUITETURA + DESIGN
www.cavalcanteferraz.com.br
TeL. 11.5041-1041

SOBRE A CLAMI
No mercado desde 1969, a Clami atua no segmento de arquitetura, design e decoração propondo um olhar visionário, em constante atualização na busca pelo novo para atender as diferentes formas do viver.
A marca acredita no design como parte natural da vida e como um reflexo do cotidiano e suas rotinas, podendo atuar como facilitador e promotor de bem-estar através de suas formas e funções expressadas em materiais que entregam muito além de produtos, mas sentimentos e soluções de necessidades comuns.
Sua trajetória conta com uma extensa lista de profissionais e parceiros, que colaboram criando e executando peças multifacetadas com excelência e maestria, resultando em coleções que reproduzem conforto e funcionalidade, firmadas em um estilo contemporâneo e sofisticado.
Atualmente, possui três endereços em São Paulo, SP, nos locais mais buscados quando o assunto é casa, decoração e design: na Rua Teodoro Sampaio, região de Pinheiros, D&D Shopping e Lar Center.

CLAMI
www.clami.com.br

Website: http://www.clami.com.br

Web Site: