Loja de produtos médicos explica importância do termômetro infravermelho

São Paulo-SP 24/8/2020 – Febre é um dos sintomas da Covid-19.

Pode ser usado a distância e é uma das medidas de segurança adicionais durante a pandemia de coronavírus.

O corpo humano possui uma temperatura considerada normal, que oscila entre 36,5°C até 37,5°C. Já temperaturas acima dos 38°C indicam que algo não anda bem no corpo e pode ser sinal de complicações.

Por conta da pandemia de coronavírus, a medição de temperatura se tornou uma das principais medidas de segurança em aeroportos, entrada de comércios, condomínios, hotéis e locais de grande circulação.

Isso porque a febre é um dos muitos sintomas da Covid-19. No entanto, essa medida causa controvérsia entre especialistas já que não é efetiva em casos assintomáticos, nas fases iniciais ou de incubação em que não há febre ou mal-estar. Apesar disso, é uma medida adicional preventiva e útil para testar pessoas em espaços públicos com grande circulação.

Nesses casos, é possível instruir a pessoa a ir ao médico, impedir sua circulação pelo local e evitar possíveis contaminações. Portanto, é uma medida de segurança que deve ser usada em complemento com outros indicados pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Termômetro infravermelho

O termômetro usado na pandemia é o tipo infravermelho, pois pode ser usado a distância. Ele usa tecnologia avançada e mede a temperatura através de radiação infravermelha.

Vantagens

Possui mensuração rápida, leitura de fácil visão, higiênico, sem risco de contaminação cruzada e é fácil de ser usado.

Preços

O termômetro infravermelho custa mais em comparação com o termômetro digital ou de mercúrio convencional, mas possui excelente custo benefício. Existem vários tipos disponíveis no mercado, mas deve-se procurar por produtos aprovados pela Anvisa. Dessa forma, os resultados serão mais precisos.

Fácil utilização

Depois de ligar o termômetro, ele estará pronto para uso após sinal sonoro. A luz infravermelha deve ser posicionada na testa ou interior do ouvido em distância mínima de cinco centímetros com o botão pressionado. O resultado aparece em cerca de dois minutos.

Onde encontrar

A loja online Medbit possui o termômetro infravermelho a pronta entrega através de seu site ou pelo número televendas (11) 4380-6092). Seus produtos são certificados pela Anvisa, com site completo, pagamentos facilitados e segurança criptografada para compras online.

Website: https://www.medbit.com.br/

Web Site: