Lojas de autopeças têm um novo canal de vendas

Belo Horizonte, MG 22/1/2020 – O aplicativo 10km é muito interessante e eficiente, pois os consumidores, ou mesmo os donos de oficina, não têm muito tempo para fazer as cotações de peças.

A transformação digital trouxe diversas mudanças para a sociedade e alterou as relações de consumo. Hoje, com maior acesso às soluções tecnológicas, o consumidor pesquisa preços, prazos de pagamento e todos os detalhes do produto que deseja comprar com um simples clique na tela de seu smartphone.
Aliás, pesquisas comprovam que o comportamento do consumidor mudou, facilitado pelo maior acesso à Internet. De acordo com dados divulgados pela página transformacaotigital.com, nada menos que 67% da chamada jornada do comprador, ou seja, todas as etapas que envolvem o processo de decisão de compra, acontecem no ambiente digital.
Assim, as empresas que pretendem sobreviver no mercado precisam se adaptar a tais mudanças. Hoje, empreendimentos de todos os portes e segmentos devem ter presença digital para garantir a interação com os clientes e impulsionar os negócios.
Isso não é diferente para as lojas de autopeças. Especialmente em tempos de retração econômica, o cliente tende a pesquisar preços e demais condições antes de comprar o item necessário para o seu veículo. Assim, é fundamental que os estabelecimentos ofereçam outros canais de atendimento aos consumidores, além da loja física.

Aplicativo 10km: alternativa sem custo garante boa visibilidade online
Comunicação por WhatsApp, página na Internet ou redes sociais são algumas opções que contribuem para melhorar o relacionamento com os clientes e também a experiência de compra. No entanto, essas ferramentas exigem algum investimento por parte do empreendedor, seja com a criação do canal, seja com a necessidade de ter um profissional cuidando do atendimento.

Dentre as opções para garantir que a loja de peças tenha presença digital sem assumir despesas adicionais está o 10km. Por meio do aplicativo ou da página na Internet (10km.com.br) o cliente (ou a oficina mecânica que fará o reparo) pode solicitar orçamentos da peça necessária para o veículo à toda a rede de fornecedores cadastrados. “A principal vantagem desse serviço é a praticidade para o cliente”, afirmou Gerciano Douglas, proprietário da Autopeças Jacuí. “Os aplicativos são uma revolução para esse mercado”, completou.
O cadastro, por sua vez, é gratuito. Isso significa que a loja de peças automotivas não precisa fazer nenhum investimento para oferecer mais esse canal de vendas para os clientes. Além disso, a ferramenta permite maior agilidade e respostas adequadas para cada solicitação, otimizando o trabalho de vendas da loja.

“Entendo que, atualmente, o aplicativo 10km é muito interessante e eficiente, pois os consumidores, ou mesmo os donos de oficina, não têm muito tempo para fazer as cotações de peças. O aplicativo permite que a coleta de preços seja feita de forma ágil e econômica”, destacou Rodrigo Senna, da SP Import.

“O futuro é esse”, complementou Sr. Jardel, sócio-fundador da Jardel Autopeças. “Em pouco tempo os aplicativos vão dominar o mercado de autopeças. Nós já trabalhamos vendendo pelo WhatsApp, mas o app oferece maior comodidade para os clientes”.

A plataforma do 10km já conta com mais de 400 lojistas cadastrados, sendo que 90% deles estão concentrados na região de Belo Horizonte (MG). O cadastro, no entanto, é aberto a outras cidades. As empresas interessadas devem preencher o formulário disponível em https://10km.com.br/autopecas-sistema-receber-pedidos-orcamentos/.

Benefícios para os lojistas
Além de ser uma ferramenta gratuita, que permite maior visibilidade aos negócios do lojista, a plataforma 10Km oferece outras vantagens, confira:

1 – redução da necessidade de atendimento telefônico e diminuição das desistências de contato em função de problemas como telefone ocupado;

2 – a loja recebe os pedidos de orçamento dos interessados independentemente de ter ou não página na Internet e de estar bem rankeada nos buscadores, como o Google;

3 – também há uma redução de despesas com marketing e propaganda, uma vez que a equipe do 10km leva os consumidores até os lojistas;

4 – para os lojistas que desejam maior competitividade, é possível aderir a um dos planos de comissão da plataforma, que permite reduzir os valores cobrados do comprador. Assim, ao apresentar um orçamento mais enxuto, a chance do cliente de fechar o negócio é maior.

Website: https://10km.com.br/autopecas-sistema-receber-pedidos-orcamentos/