Lua Propaganda cria para TerraCycle

São Paulo, SP 3/4/2013 – “Se até um míssil balístico pode ter uma segunda chance, por que não a sua embalagem de suco de laranja light?

Como parte da sua contribuição pela preservação do planeta, a Lua Propaganda coloca na rua sua primeira campanha para a TerraCycle, empresa que cria produtos verdes a partir de materiais que normalmente são rejeitados pelas cooperativas de reciclagem, como bitucas de cigarro, embalagens de salgadinhos e suco em pó, canetas, escovas de dentes etc.

Para reforçar o posicionamento do cliente, os anúncios exibem imagens feitas no Laos – país que sofreu com conflitos civis (1962-1975) instigados pela Guerra Fria – pelo fotógrafo Henrique Mangeon, que mostram artefatos bélicos transformados em escoras de casas e vasos de plantas, acompanhadas das frases: “Se até uma bomba de napalm pode ter uma segunda chance, por que não o seu pote de iogurte de morango?” e “Se até um míssil balístico pode ter uma segunda chance, por que não a sua embalagem de suco de laranja light?”. A criação é da dupla Bruno Godinho e Rodrigo Cabello, sob a direção de Átila Francucci.

Títulos: “Se até um míssil …” e “Se até uma bomba …”
Cliente: TerraCycle
Direção de Criação: Átila Francucci