Luca Latorre lança single de Natal e fala sobre carreira solo

São Paulo, SP 9/12/2020 – O amor vale a pena e não tem fronteiras

Cantor, que cresceu cantando em bandas e já participou e venceu shows de talento como The American Idol Experience nos Estados Unidos e Talent Move na Itália está focado na carreira musical

Luca Latorre segue aumentando seu catálogo ao lançar o single Na noite de Natal. A faixa que está disponível em todas as plataformas digitais e clipe fala sobre a vontade de ter a pessoa amada por perto em um momento tão importante, especialmente na pandemia.

“O single de Natal é um desejo antigo. Nasceu como derivação de uma mensagem de boas festas, um convite para reflexão sobre o que realmente importa: as relações, família, amigos”, explica. “É sobre relevar pequenas coisas e estar em harmonia, revisitar o real sentido do Natal de forma genuína e em busca de paz, amor, união”, explica Latorre”.

O artista já havia lançado em outubro a faixa Canção Para o Céu Brilhar em que homenageia entes queridos que já se foram, mas sem se prender à tristeza. “Muita gente me diz que é uma canção meio tristinha, mas prefiro dizer que é uma mensagem de até breve, relembrando pessoas, as coisas boas, momentos inesquecíveis e de como é importante viver o agora com as pessoas que amamos”, explica Latorre.

Luca divide a canção com Loraine Bittner, que emprestou toda a suavidade de seus vocais para a faixa bilíngue. “Quando terminei de escrever a canção já imaginei uma voz feminina bem angelical para cantar a parte em inglês. Convidei a Loraine que topou assim que ouviu o rascunho da música. Foi o primeiro trabalho dela, e sua facilidade no estúdio surpreendeu a todos. Ela precisou de dois takes e nos presenteou com essa interpretação incrível.”

Para o clipe, o paulista escolheu a ilustração para complementar a história da música e convidou o artista Márcio Batista para dar vida às suas ideias. “O desenho traz esse lado mais infantil e a beleza, ingenuidade e simplicidade da vida vista pelos olhos das crianças. Uma canção para confortar o coração de todos que sentem saudades de seus amores, familiares, amigos e pets”, afirma.

“A música é uma homenagem ao meus avós Edgard e Fina, meu tio Wagner e meu primo Rogério, para Nina (poodle) e kitty (gata). O amor vale a pena e não tem fronteiras”, completa.

Com uma carreira vasta na música, já passou por bandas como Vera Cruz (2000), Supersonics (2002) e Kippis (2006). Dono de uma voz suave e característica, o cantor, que transita entre a Nova MPB e o Pop Good Vibes, desde então não parou mais. “Relutei bastante porque sempre estive em bandas e é sempre muito benéfica a troca que existe. Com o tempo aprendi que a parceria não deixa de existir e essa liberdade de me permitir tocar com novos músicos e provar outras sonoridades tem acrescentado e amadurecido minha musicalidade e principalmente enriquecido minhas composições.”

Para ajudá-lo nesse desenvolvimento, Luca é acompanhado por Wilson Gava, coach vocal e artístico. Gava é professor de canto, premiado internacionalmente, e seu currículo inclui trabalhos com Paula Lima, Sandy & Junior, Paulo Ricardo, Cláudia Leitte, Simoninha, Luiza Possi e Agnaldo Rayol, além de preparar uma nova geração que está em destaque na internet.

“Ser aluno do Gava mudou muito minha forma de pensar sobre o que é cantar e como cada detalhe é importante. Postura de palco, interpretação, dicção, ter todo o conhecimento e bagagem artística dele me fez amadurecer muito. Além de mestre é um grande amigo e conselheiro sobre os passos na carreira”, conta ele, que já ganhou concursos de talentos como o The American Idol Experience, nos EUA, e Talent Move, na Itália.

Em paralelo com sua carreira comercial, Luca tem o projeto Cantor de Cerimônias de Casamento, em que leva seus músicos e equipe para realizar cerimônias com formação e trilha sonora escolhida pelos noivos. “O projeto nasceu da insistência do Adriano Bonazio e Lorenza Pozza. É muito bom poder presenciar e também fazer parte da história de tantos casais apaixonados. É sem dúvida uma grande inspiração para meu trabalho autoral, além de que muitas parcerias nasceram dos casamentos.”

Até agora, com cinco singles lançados: Wishes, ParticularOur Symphony, Como Poderia Ser, Canção para quando o céu brilhar e Na noite de Natal Latorre prepara para compartilhar Florescer, no dia 19 de dezembro, que fala sobre a celebração do que é o sonho de muitos: o casamento.

Florescer fala sobre encontro de almas no grande dia de forma leve e natural. Foi um retrato de tudo que vejo e vivo nas cerimonias de casamento, com elementos e instrumentos que traduzem em roupagem com atualidade nos arranjos divididos com Thyago Furtado e Danilo Pozzani. A música fala sobre o amor e seu exercício diário de renascer na mesma direção”, explica.

“Depois de um ano de muito introspecção e criação de conteúdo, 2021 começa com o lançamento da segunda temporada do projeto Canção de Casamento, além de pelo menos quatro singles autorais. É a hora de compartilhar tudo o que tenho preparado com tanto carinho, e espero que nos palcos e com calor humano de todos”, completa.

Website: http://www.lucalatorre.com