Luft Healthcare implementa tecnologias que atendem a evolução da indústria 4.0

11/3/2020 – “Nossa atenção às necessidades e requisitos da indústria 4.0 é constante”, afirma José Roberto Corrales, CEO da Luft Healthcare.

A Luft Healthcare, unidade focada no atendimento às necessidades logísticas de mais de 100 clientes dos setores farmacêutico, cosmético e hospitalar, garante processos seguros e o que há de mais avançado em tecnologias logísticas para a indústria 4.0.

“Nossa atenção às necessidades e requisitos da indústria 4.0 é constante. Implementamos diferentes inovações tecnológicas e viemos nos preparando para chegar em 2020, ano em que completamos 45 anos de história, totalmente inseridos neste novo contexto”, afirma José Roberto Corrales, CEO da Luft Healthcare.

Revolução digital – A inserção da Luft Healthcare no ambiente 4.0 fica patente em cada detalhe das suas instalações e operações. Centenas de colaboradores qualificados e treinados operam as tecnologias de ponta. O sistema de rastreamento das etapas da cadeia logística captura, armazena e transmite dados eletronicamente, de acordo com as determinações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Torres de Controle, em uma visão por processos, permitem o fluxo ininterrupto de informações para as áreas operacionais e de atendimento. E os motoristas informam todas as ocorrências em tempo real para a área de CCO, dedicada somente ao monitoramento do processo de entrega.

Especialista em operações complexas, a operadora logística se adequa às necessidades de cada cliente. Entre os destaques estão armazéns novos com WMS cognitivo, inteligência artificial por algoritmos avançados para executar tarefas, picking by voice, picking by light, equipamentos vestíveis e até robôs. A plataforma Luft Digital dá visibilidade total e em tempo real a todas as operações.

A frota com veículos isotérmicos, refrigerados e blindados são gerenciados por satélite e circuito de TV embarcado. O rastreamento via web acontece através de diferentes ferramentas. Inteligência embarcada, integração do transporte rodoviário e aéreo, blindagem dos compartimentos de cargas, alta flexibilidade de funções programadas e alta capacidade de configuração são outros diferenciais da Luft.

Com abrangência nacional, a empresa tem matriz em Itapevi (SP), com filiais e cross docking em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Itajaí (SC), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (SP) e Vitória (ES).

Sobre a Luft Logistics – Luft Logistics é um dos maiores operadores logísticos do Brasil. Desde que foi fundada, em 1975, a empresa se especializou na implementação de soluções customizadas e exclusivas para seus clientes, nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte de itens e suprimentos. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, se especializou e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft posiciona-se como a parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.

Website: http://www.luft.com.br/luft-health/

Web Site: