Macaé recebe o Festival Varilux de Cinema Francês

Macaé, Rio de Janeiro 3/5/2013 –

De 3 a 9 de maio, o Cinemagic do Shopping Plaza Macaé recebe o melhor da dramaturgia francesa recente no Festival Varilux de Cinema Francês. Este ano, a programação inédita contará com uma seleção que representa os filmes de maior impacto das últimas produções da França, contemplando os mais variados gêneros, da comédia ao thriller. O Varilux chegará, ao todo, a 45 cidades brasileiras e a 80 salas de cinema, um aumento de mais de 50% em relação ao ano passado que faz desse evento o maior festival de cinema digital do Brasil.
No Cinemagic do Shopping Plaza Macaé, o festival estreia nesta sexta-feira, 3, com o filme Renoir, às 17h. Em seguida, a programação traz Além do arco-íris, às 19h15. E, para encerrar a noite, o filme Adeus, minha rainha, às 21h30.
No sábado, dia 4, o festival terá início com o filme O menino da floresta, às 14h. Logo após, será exibido O homem que ri, às 15h55. A sessão das 17h55 traz o filme Camille Claudel. Mais tarde, às 19h50, é a vez de o público prestigiar Aconteceu em Saint-Tropez. E, para fechar a noite, o festival apresentará A Datilógrafa, às 21h50.
No domingo, 5, o filme que dará início ao festival é O menino da floresta, às 14h. Às 15h55, será exibido Os sabores do palácio. Em seguida, o público poderá assistir a Feito gente grande, às 17h50. Na sessão das 19h40, é a vez de Pedalando com Molière. E, para encerrar o terceiro dia do festival, Camile Claudel, às 21h45.
Na segunda-feira, 6, a programação terá início às 17h, com o filme Adeus, minha rainha. Às 19h, será exibido O homem que ri. E, às 21h, o filme Prenda-me.
Na terça-feira, 7, o primeiro filme da programação é Feito gente grande, às 17h. Às 18h50, o público poderá assistir Além do arco-íris. E, na sessão das 21h, Renoir.
Na quarta-feira, 8, o festival inicia às 17h, com Aconteceu em Saint-Tropez. A sessão das 19h apresenta Uma dama em Paris. E, às 20h55, o público poderá prestigiar Os sabores do Palácio.
Na quinta-feira, 9, último dia do festival, a programação começara às 17h, com o filme Pedalando com Molière. Às 19h05, será exibido A Datilógrafa. O Festival será encerrado em Macaé com o filme Anos Incríveis, às 21h15.
Os ingressos terão o preço convencional do Cinemagic do Shopping Plaza Macaé. De sexta-feira a domingo, a entrada inteira custa R$ 16 e a meia R$ 8. Às segundas e quintas-feiras, todos pagam meia, a R$ 7. Às terças-feiras, a entrada inteira custa R$ 14 e a meia R$ 7. Às quartas-feiras, a inteira sai a R$12 e a meia a R$ 6.

O Shopping Plaza Macaé fica na Avenida Aluisio da Silva Gomes, 800 – Granja dos Cavaleiros. Mais informações pelo telefone (22) 3311-5454 ou pelo site www.shoppingplazamacae.com.br
O Festival Varilux de Cinema Francês tem meta de público de cem mil espectadores em todo o país, com o patrocínio da multinacional francesa Essilor/Varilux, da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro/Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, das empresas Citröen, Gefco, L’Oréal e RioFilme. Conta ainda com o copatrocínio da Embaixada da França, Delegação Geral das Alianças Francesas do Brasil, Sofitel e Air France. A realização é da Bonfilm.

Sobre o Shopping Plaza Macaé:
Inaugurado em setembro de 2008, o Shopping Plaza Macaé é localizado na cidade brasileira com uma das maiores rendas per capita e um dos municípios que mais cresce no país. O empreendimento oferece lojas de prestígio nacional, opções de lazer, diversos restaurantes e um complexo com cinco salas de cinema stadium, uma delas com projeção 3D. O Plaza Macaé é administrado pela BRMALLS.

Sobre a BRMALLS:
A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do América Latina, com participação em 51 shoppings, que totalizam 1.620,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 922,4 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.

Para mais informações, fale conosco:
Fernanda Viseu, Nathália Andrade, Thaiany Pieroni
TEL.: (22) 3084-1464, 2762-5043