Mães ganham exposição de fotos de recém-nascidos.

São Paulo,SP 8/5/2013 – Uma visão terna e única sobre os primeiros dias da vida de um bebê.

A fotografia de Recém-nascidos é uma tendência que cresce bem depressa no Brasil. Aproveitando o tema, o Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, do Grupo Accor, recebe a partir do dia 8 de maio a mostra “Mães e Filhos”, da fotógrafa Laura Alzueta. A exposição é composta por 20 imagens apenas de recém-nascidos (bebês de até 28 dias de vida) sendo alguns deles com suas mães, que serão exibidas no Espaço Clóvis Graciano. No dia 8 de maio, quinta-feira, haverá um coquetel de lançamento para convidados.
O tema da mostra é Newborn: recém-nascidos retratados em delicadas posições. Laura Alzueta é referência nesse estilo de fotografia no Brasil e ministra diversos cursos sobre o assunto para fotógrafos de todo o País. Para realizar os ensaios, Laura conta com um estúdio na Vila Madalena projetado exclusivamente para receber os pequenos em seu primeiro mês de vida. Atenta aos detalhes únicos desta fase, seu estilo é orgânico e só utiliza luz natural. Muitas das imagens remetem ao bebê dentro do útero materno, numa suave combinação de luz, acessórios e a magia espontânea que ocorre a cada vez que um novo bebê é fotografado. O ambiente é aquecido entre 26 a 28 graus, garantindo o conforto dos bebês e a tranquilidade das mães.
“Minha prioridade é sempre o conforto e a segurança total do bebê. Até porque só é possível transmitir essa paz e as emoções desses primeiros dias se o bebê estiver bem e houver muita tranquilidade no ambiente”, diz Laura.
Ter um registro deste momento é algo único na vida e que deve ser feito exclusivamente por profissionais treinados e com comprovada experiência para isso. Laura está sempre em busca de novas técnicas através de especializações e cursos nos USA e é também uma das sócias fundadoras da recém-lançada ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos) .
A exposição ficará disponível para todo o público de 09/05 a 09/06, das 8hs as 24hs e a entrada é franca.

SOBRE LAURA ALZUETA:
Depois de mais de 15 anos como diretora de atendimento em grandes agências de publicidade, passou a dedicar-se exclusivamente a fotografar grávidas, bebês e recém-nascidos. Apaixonada por retratos desde a adolescência é Graduada em Publicidade na ECA-USP e realizou vários cursos com fotógrafos especializados em capturar a essência das pessoas como Steve McCurry, Sue Bryce, Manoel Guimarães e Danielle Hamilton, que trouxe em 2011 da Austrália a técnica de fotografar recém-nascidos. Realizou um curso com My Newborn is Art, um dos estúdios mais renomados dos USA na arte de fotografar os recém-nascidos. Ao sentir a beleza da fotografia dos pequenos teve a certeza de sua vocação: capturar os instantes mais incríveis do começo da vida.
Mais detalhes em www.lauraalzueta.com.br
Contato: 11 3031-6301 | 9 9450 7402 | [email protected] |Curta a página no facebook.com/LauraAlzuetaPhoto

Website: http://www.lauraalzueta.com.br

Web Site: