Maior app mensageiro no Brasil lança nova função que melhora delivery

São Paulo, SP 26/11/2020 –

WhatsApp está em 99% dos smartphones brasileiros e novo recurso da API facilita os pedidos em estabelecimentos que fazem delivery usando o app

O WhatsApp tem grande presença quando o assunto é comunicação digital no Brasil e pode ser usado como ferramenta para empresas se relacionarem diretamente com seus consumidores e, com isso, realizar mais vendas por este canal.

Hoje, o aplicativo é o que tem a maior base de usuários ativos mensalmente em nosso país, à frente até mesmo do próprio Facebook e do Instagram, segundo a pesquisa “Digital in 2020”, da agência We Are Social.

O WhatsApp acabou se convertendo também em uma ferramenta poderosa para alcançar novos clientes e fazer negócios, com grande destaque para o segmento de delivery.

Atualmente o aplicativo está instalado em 99% dos smartphones brasileiros, segundo a pesquisa Panorama (realizada pelas empresas Mobile Time e Opinion Box). Outras estatísticas relevantes para o mercado brasileiro foram apontadas.

95% dos usuários brasileiros abrem o WhatsApp todos os dias

Os diversos conteúdos suportados pela plataforma (textos, imagens, documentos, links, etc.) conferem grande versatilidade para resolver necessidades cotidianas, desde dar recados importantes para a equipe no trabalho, a pedir o jantar para quando chegar em casa ao final do dia.

78% dos usuários brasileiros estão abertos a se comunicarem pelo WhatsApp com as marcas que consomem

As praticidades do aplicativo mensageiro também facilitam as relações de consumo na sociedade conectada que vivemos hoje. A pesquisa também revelou hábitos de consumo dos brasileiros usando a ferramenta.

Perguntados sobre quais finalidades consideram adequadas para se comunicar com marcas ou empresas pelo WhatsApp, constatou-se que:

  • 78% usam para tirar dúvidas e pedir informações;
  • 60% compram produtos e serviços;
  • 55% querem receber promoções;
  • apenas 4% não acham adequado se comunicar com marcas ou empresas pelo app.

Consumidores online estão abertos a efetuar pagamentos via Whatsapp

O Whatsapp anunciou a novidade do serviço de pagamento direto pelo aplicativo: o WhatsApp Pay. A notícia agradou os milhões de negócios que já utilizam o WhatsApp para vender.

E o público consumidor online já demonstra interesse em utilizar o WhatsApp Pay. Segundo a pesquisa Panorama, 66% dos brasileiros que usam o mensageiro gostariam de usar o serviço de pagamento direto pelo aplicativo.

Novo recurso permite uso de “Botões de Conversa” para melhorar interação com consumidores no WhatsApp

O WhatsApp liberou o uso de um novo recurso da API oficial que permite o uso de botões interativos em conversas no aplicativo.

Uma API usa rotinas e padrões de programação para acesso a um aplicativo de um software. Sua função é simplificar o trabalho de desenvolvedores e programadores do mercado, permitindo que outras empresas criem novos recursos que melhorem o uso do aplicativo para diferentes funções.

Este novo recurso da API trouxe uma experiência de consumo inovadora dentro do aplicativo, sobretudo para serviços de delivery, pois o uso dos botões de ação facilita o fluxo de troca de informações entre o cliente e o estabelecimento.

O recurso dos botões de ação evita erros de digitação na hora que o consumidor faz seus pedidos, pois as respostas dos menus podem ser realizadas com um simples toque. Assim a conversação com o consumidor fica muito mais simples, facilitando e agilizando o processo de fazer um pedido.

Startup brasileira especializada em automação de atendimento por WhatsApp desenvolve sistema com a nova API dos botões de ação

O recurso da API dos botões de ação no WhatsApp ainda é pouco conhecido, mas já atraiu a atenção de empresas brasileiras do setor de tecnologia. Uma startup que está entre as pioneiras no uso dessa nova ferramenta desenvolveu o Pedzap.

O Pedzap é um sistema automático para de atendimento e gestão de pedidos de delivery via WhatsApp, desenvolvido para restaurantes, lanchonetes, pizzarias, bares e demais estabelecimentos que trabalham com entrega de pedidos.

É necessário ter uma conta comercial de WhatsApp Business para utilizar o software, o qual é implementado no computador central do estabelecimento. O sistema atende automaticamente os consumidores que entram em contato pelo WhatsApp do estabelecimento para fazer pedidos através de um “robô”.

Este robô, na verdade, é um roteiro inteligente de mensagens que é capaz de interagir com as respostas dos consumidores sem a necessidade do acompanhamento de um atendente.

Utilizando a API dos botões de ação, o Pedzap automatiza todo o processo de registrar o pedido, encaminhar para a produção na cozinha com todas as observações feitas pelo cliente e destinar para um entregador já com todos as informações do endereço de entrega.

O Pedzap atende empresas de todo o Brasil e já conta com mais de 1500 estabelecimentos utilizando o serviço, como por exemplo o caso do “Artesanal Eating Burgers”, do empresário Daniel Pereira, que conseguiu aumentar em 56% o ticket médio da sua lanchonete usando a automatização do sistema de pedidos.

Outro relato de um usuário do Pedzap é o do empresário Felipe, dono da rede lanchonetes “Lanchão”. Ele comenta que o Pedzap gerou economia em equipe de atendimento e conseguiu otimizar o processo dos pedidos em 20 minutos por conta da automação.

Para saber mais sobre como implementar o Pedzap em restaurantes, bares, lanchonetes e pizzarias, a empresa disponibiliza maiores informações no site oficial: www.pedzap.com.br

Website: https://www.pedzap.com.br/

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