ManageEngine reforça a oferta de Segurança com lançamento do Access Manager Plus e Application Control Plus

13/3/2020 –

ManageEngine, divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation, anuncia o lançamento do Access Manager Plus, uma solução privilegiada de gerenciamento de sessões para empresas, e do Application Control Plus, software avançado de segurança corporativa que reúne gerenciamento de privilégios de endpoint e controle de capacidade das aplicações. Os novos produtos reforçam a oferta de segurança da empresa, permitindo que os administradores de segurança:

1. Facilitem e controlem sessões remotas que forneçam aos usuários acesso privilegiado a sistemas críticos de negócios;

2. Exerçam maior autoridade sobre as aplicações, permitindo processos de controle baseados em Zero Trust e prevenção de ameaças.

Access Manager Plus: Assegurando o acesso remoto para sessões privilegiadas

A conectividade remota se tornou popular à medida que os funcionários acessam cada vez mais os sistemas corporativos de acordo com sua conveniência, independentemente da localização ou da hora do dia. Apesar de inflexível e com enormes riscos à privacidade e à segurança, ferramentas tradicionais como VPNs ainda são usadas pela maioria das organizações. Uma solução que otimiza o acesso remoto corporativo, além de oferecer governança estrita sobre sessões privilegiadas para segurança máxima, pode remediar os riscos associados à conectividade remota.

“Permitir acesso remoto a componentes críticos da infraestrutura pode ser uma faca de dois gumes para os líderes de TI, pois eles precisam lidar criteriosamente com a produtividade que trazem contra os riscos à segurança que abrem. A crescente complexidade e modernidade da infraestrutura apenas a tornam pior”, disse Rajesh Ganesan, vice-presidente da ManageEngine. “Com o Access Manager Plus, as empresas agora podem criar camadas sólidas de segurança e conformidade, e permitir acesso remoto contínuo a uma ampla variedade de sistemas de destino, aumentando a produtividade geral”.

O Access Manager Plus se integra sem esforço à rede de TI de uma organização e permite que as equipes de segurança sempre tenham vantagem enquanto configuram o acesso remoto e gerenciam sessões privilegiadas. Os recursos prontos para empresas do Access Manager Plus incluem:

1.  Acesso remoto ao datacenter: utilize conexões diretas e simplificadas para datacenters remotos e autentique automaticamente via suporte de jump box para plataformas Windows e Linux.

2. Sessões remotas com um clique: permitem que os usuários iniciem conexões diretas RDP, SSH, SQL e VNC para hosts remotos. Assim, as conexões se encontram por meio de gateways criptografados para aumentar a segurança.

3. Suporte RemoteApp: permite que usuários e terceiros acessem perfeitamente aplicativos remotos baseados no Windows na área de trabalho local.

Application Control Plus: uma solução abrangente para controle e segurança de aplicações

Muitos problemas de segurança surgem devido as inúmeras aplicações não supervisionadas em execução nas redes corporativas, enfatizando a importância de adotar uma abordagem Zero Trust para controlá-las. Apesar das implementações empresariais de um modelo Zero Trust, filtrando e controlando aplicações, persistem os ataques que alavancam o acesso privilegiado dessas aplicações.

“As aplicações são onipresentes e incrivelmente propícias à produtividade de qualquer empresa. No entanto, elas também são os maiores vetores de ameaças em uma rede, portanto os administradores de TI estão sempre ocupados com a manutenção de aplicações e o gerenciamento de acesso,” disse Mathivanan Venkatachalam, Vice-Presidente da ManageEngine. “Ao adotar uma abordagem baseada em confiança para filtrar e controlar software, as empresas podem eliminar uma grande porcentagem dos desafios de segurança.”

Uma solução abrangente de controle de aplicações para ambientes Windows, o Application Control Plus ajuda as empresas a obter uma visão holística da rede, auxiliando na descoberta e categorização instantâneas de aplicações autorizadas e não autorizadas. Com gerenciamento privilegiado, lista de permissões e lista negra dinâmicas baseadas em regras, o Application Control Plus garante que somente aplicações autorizadas estejam em execução e que apenas ocorra acesso autorizado, minimizando a superfície de ataque de uma empresa. Os destaques orientados para a empresa incluem:

1. Prevenção de malware: limita a chance de invasões de malware e fortalece a segurança do endpoint, permitindo que as equipes de TI bloqueiem executáveis maliciosos e permitam apenas aplicações confiáveis.

2. Criação de lista baseada em regras: simplifica o gerenciamento de listas, permitindo que as equipes de TI criem listas de permissões e listas negras de aplicações baseada em regras como produto, fornecedor, caminho da pasta, valor de hash e se os executáveis têm certificados válidos.

3. Gerenciamento de privilégios do endpoint: permite que as empresas estabeleçam o princípio de menos privilégios no nível organizacional, executando aplicações críticas para os negócios com privilégios restritos. Ele também evita ataques baseados na elevação de privilégios ou no comprometimento de credenciais, permitindo o acesso elevado baseado nas necessidades das aplicações.

Preços e disponibilidade

O Access Manager Plus está disponível nas edições Standard e Free. O preço é baseado no número de usuários. A edição Standard oferece opções para cinco usuários e conexões ilimitadas; já a edição Free suporta até dois usuários e 1000 conexões. Uma versão de gratuita de 30 dias totalmente funcional também está disponível para download e teste em https://mnge.it/AMP.

O Application Control Plus está disponível em https://mnge.it/ACP. Também está disponível para download uma avaliação de 30 dias totalmente funcional, bem como a edição gratuita para startups e pequenas empresas para gerenciar até 25 computadores. No futuro, a ManageEngine planeja estender os recursos do Application Control Plus para oferecer suporte ao macOS e outros sistemas operacionais.

Website: https://www.manageengine.com/br/