Mangrove Arrecada US$ 3 milhões da BDC Capital para Acelerar e Diversificar o Refino de Lítio a Nível Mundial

VANCOUVER, Columbia Britânica 9/2/2021 –

A Mangrove Lithium anunciou o fechamento bem-sucedido de um financiamento de US$ 3 milhões para Prática de Tecnologia Limpa da BDC Capital.

A Mangrove é desenvolvedor de uma plataforma modular inovadora para produção mais econômica de hidróxido de lítio para baterias. Sua inovação eletroquímica simplifica processos existentes e pode refinar diretamente os fluxos de entrada de substâncias como salmoura, rocha dura, argila e geotérmicas.

“O processamento de lítio está atualmente concentrado em um pequeno número de regiões do mundo”, disse o Diretor Executivo da Mangrove, Saad Dara. “À medida que a eletrificação e a descarbonização são aceleradas, a indústria e os governos reconheceram o risco de fornecimento emergente e a importância de ter acesso a uma fonte diversificada, segura e de baixo custo da matéria-prima crítica.”

A Mangrove planeja alavancar os avanços da plataforma de tecnologia possíveis com US$ 7,1 milhões em financiamento previamente anunciado da Redução de Emissões de Alberta (ERA) e da ‘Sustainable Development Technology Canada’ (SDTC). Um financiamento adicional de US$ 3 milhões da BDC ajudará a Mangrove a acelerar a implantação dos primeiros sistemas comerciais com produtores de lítio ‘upstream’ e fabricantes de cátodos e células.

“Este é um momento crucial, pois a consciência em torno dos desafios ambientais aumenta a nível mundial. A tecnologia da Mangrove é realmente única, pois trata de um gargalo importante na cadeia de abastecimento de lítio”, disse Cheri Corbett, Diretor de Prática de Tecnologia Limpa da BDC Capital. “Não poderíamos estar mais animados em dar suporteàequipe da Mangrove em seus planos de comercialização.”

Sobre a BDC Capital

A BDC Capital é o braço de investimento da BDC, o banco para empreendedores canadenses. Com mais de US$ 3 bilhões sob gestão, a BDC Capital atua como uma parceria estratégica para as empresas mais inovadoras do país. Ela oferece às empresas um espectro completo de capital, desde investimentos iniciais até capital para crescimento, apoiando empreendedores canadenses que têm a ambição de se destacar no cenário mundial. Acesse bdc.ca/capital.

Sobre a Mangrove Lithium

A Mangrove Lithium, uma empresa com sede em Vancouver, desenvolveu uma plataforma inovadora para a produção mais econômica de hidróxido de lítio para baterias a partir de diversos fluxos de entrada e substâncias. A solução modular da Mangrove pode ser escalonada para qualquer capacidade e co-localizada com produtores de lítio ‘upstream’ ou fabricantes de cátodos e células. A tecnologia da plataforma também vem sendo comercializada para converter salmouras residuais em produtos químicos e água dessalinizada. Acesse www.mangrovelithium.com

Contato:

Consultas de Mídia