Mangueiras industriais evitam a contaminação na indústria de alimentos

São Paulo – SP 17/4/2020 –

A indústria alimentícia e a indústria de bebidas configuram-se como uma das mais importantes quando o assunto é a fabricação de produtos com o maior valor agregado ao mercado internacional.

Ao se caracterizar como uma indústria base para o bem estar da sociedade e a economia mundial, a indústria de alimentos requer uma série de cuidados em seus processos, armazenamento e distribuição, especialmente regulados pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Um desses cuidados está ligado, por exemplo, à linha de produção em fases que necessitam da condução segura de líquidos, óleos, gases e águas.

Mangueiras e mangotes industriais: usos adequados para cada tipo de produção

As mangueiras industriais e os mangotes industriais são materiais especialmente utilizados no transporte de alimentos, além disso, também fazem parte da limpeza do ambiente.

Mas, como, exatamente, as mangueiras industriais e os mangotes industriais são utilizados para evitar a contaminação na indústria alimentícia? A seguir, algumas dicas para facilitar a utilização desse equipamento:

As mangueiras industriais são utilizadas na etapa de pré-lavagem com jatos de água fria, quente e vapor, um processo que ajuda na redução de microrganismos;
Fabricados em diferentes tipos de materiais como o PVC flexível com fios de poliéster ou a borracha sintética com fios têxteis, os mangotes industriais são pensados para utilizações distintas, por isso, é preciso estar atento às necessidades técnicas de cada material;

As mangueiras industriais e os mangotes industriais também estão disponíveis no modelo atóxico, ideias para a condução de cervejas, refrigerantes, vinhos e leites;
Já as mangueiras tipo flat são mais indicadas para a aplicação em caminhões pipa, irrigação e condução de líquidos pastosos;
Além disso, as mangueiras são fabricadas em cores diferentes como o azul e o laranja, esse tipo de característica pode ser muito útil na identificação da cada aplicação.

Segurança e qualidade para a indústria alimentícia

Com diferentes tipos de pressão, reforços e cobertura do material interno, as mangueiras e mangotes industriais são desenvolvidas com o que existe de mais moderno e seguro na indústria nacional da borracha para atender as demandas específicas de indústrias de outros segmentos.

Por isso, empresas como a Acflex contam com laboratórios especializados, profissionais experientes e ações efetivas à preservação do meio ambiente, oferecendo mangueiras dos mais variados tipos.

Garantir a segurança e a qualidade na produção da indústria alimentícia requer utilizar o que há de mais eficiente, fabricado de acordo com os altos padrões de qualidade e com a melhor relação custo e benefício. Esses requisitos são atendidos pela Acflex.

Website: https://www.acflex.com.br/

Web Site: