Manole Educação promove três webinares gratuitos sobre coronavírus

São Paulo, SP 23/3/2020 – “Vamos precisar treinar os estudantes de medicina em primeiros cuidados, para que os mais experientes trabalhem nas UTIs e possam estar na linha de frente”

Nesta semana, a Manole Educação realizará três aulas (online com transmissão ao vivo) gratuitas para colaborar e preparar médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e profissionais de saúde mais jovens e sem tanta experiência a se aperfeiçoar em como fazer ventilação mecânica, atender os idosos e pacientes com COVID-19, nessa verdadeira “guerra” e luta contra o tempo.

O objetivo é ajudar equipes de saúde de todo o Brasil a qualificar ainda mais os seus profissionais, por meio de webinares. As aulas online são um canal de atualização importante nesse momento e passaram a ser ainda mais essenciais nessa situação de isolamento social ou mesmo restrição de movimentação e contato com outras pessoas.

Segundo a CEO da Manole Educação, Amarylis Manole, a última aula, sobre Manejo clínico do paciente grave com COVID-19, ministrada pelo Prof. Dr. Luciano C. P. de Azevedo, Livre-docente da USP e Superintendente de Ensino do Hospital Sírio-Libanês, teve mais de 76 mil acessos e 9 mil médicos participando online e esclarecendo dúvidas. “Vamos precisar treinar os estudantes de medicina em primeiros cuidados, para que os mais experientes trabalhem nas UTIs e possam estar na linha de frente dos atendimentos mais complexos”, afirma a executiva que possui mais de 15 anos de experiência na área de saúde.

“Vivemos um momento de uma crise sanitária sem precedentes, que também trouxe uma humanidade entre as pessoas, poucas vezes vividas na história da civilização. A Manole não poderia fechar os olhos para tudo o que está ocorrendo e resolvemos dar nossa contribuição para que possamos estar mais preparados para um dos maiores desafios já enfrentados”, afirma a executiva. Amarylis Manole lembra que, pela disseminação do vírus em todo o Brasil, tornam-se ainda mais importantes os cursos on-line, que podem ser acessados em qualquer estado, basta ter um computador ou smartphone com acesso à internet.

Os próximos webinares, com acesso aberto e gratuito, serão:

Atendimento ao Idoso com suspeita de COVID-19
Dia 23/03 às 19h30 com Dr. Rodrigo Antonio Brandão Neto e Dr. José Renato Amaral
Inscrições: http://inscricao.manoleeducacao.com.br/webinar/?webinar_id=133

COVID-19 para profissionais da Saúde (auxiliar de enfermeiros, enfermeiros, farmacêuticos, biomédicos, etc.)
Dia 24/03 às 19h30 com Prof. Dr. Luciano C.P. de Azevedo
Inscrições: http://inscricao.manoleeducacao.com.br/webinar/?webinar_id=135

Suporte Ventilatório no COVID-19
Dia 26/03 às 19h30 com Dr. José Paulo Ladeira
Inscrições: http://inscricao.manoleeducacao.com.br/webinar/?webinar_id=134

A executiva prevê um enorme acesso e a Manole Educação está preparando cada vez mais conteúdos para oferecer para a demanda que deverá ocorrer. “Solicitamos que a participação seja somente de profissionais da saúde e médicos. As aulas não se destinam ao público em geral”, pede a executiva para que a plataforma não fique sobrecarregada com participantes que não irão utilizar os conhecimentos na sua profissão.

Website: http://manoleeducacao.com.br/

Web Site: