Maquiagens com brilho e muita cor são as tendências para as festas de fim de ano

Guarulhos, SP 1/12/2020 – Se tivéssemos que definir uma cor para 2020 provavelmente seria cinza. Então já deu, né?

A escolha da maquiagem perfeita para as festas de fim de ano para começar o ano em alta

Com a chegada das festas de fim de ano, o mercado de maquiagem passa a se concentrar nos produtos com brilho e cor, que serão a tendência para o fim de 2020. Após um ano desafiador, por conta da crise sanitária causada pelo novo coronavírus, o setor espera manter o elevado número de vendas observado no fim de novembro, com a Black Friday. Moda e beleza concentraram a maior parte das compras no período, que chegaram a cinco milhões de pedidos e resultaram em faturamento superior a R$ 3 bilhões.

A escolha por maquiagens coloridas e com brilho é natural, segundo a consultora de moda e beleza Vitória Rodrigues. Para ela, o simbolismo das festas de fim de ano de 2020 será maior do que nos anos passados.

“Se tivéssemos que definir uma cor para 2020 provavelmente seria cinza. Então já deu, né? Agora é hora de abusar das paletas de cores nas sombras e tudo com muito brilho.”

Segundo a consultora, o fato de haver duas festas próximas – Natal e Réveillon – com significados distintos permite a construção de makes bem diferentes, mas sempre valorizando cor e brilho.

“O Natal pede uma maquiagem mais natural, com cores mais para nudes e com pouca intensidade. Com uma boa paleta de sombra nesse tom as possibilidades de composição são quase infinitas. Já o Réveillon permite algo muito mais fashion. Uma paleta com cores ousadas é essencial para um look inesquecível. E esperamos que traga um 2021 bem mais colorido do que foi 2020.”

Website: https://www.anahickmannbeauty.com.br/

Web Site: